Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses no Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses no Amazonas

13/11/2024
Compartilhar

Vacinação visa prevenir agravamento de casos e internações

FOTO: Divulgação/FVS-RCP

A vacinação contra gripe (Influenza) no Amazonas está disponível para público não vacinado com idade acima de 6 meses de idade. A campanha vai até dia 31 de janeiro de 2025 e a imunização está disponível nos postos de saúde dos 62 municípios do Amazonas. O objetivo é prevenir casos graves e internações pela doença.

A prioridade continuará sendo a vacinação dos grupos prioritários que são mais vulneráveis a desenvolver complicações pela gripe. No entanto, o restante da população não vacinada, acima de 6 meses de idade, também terá a oportunidade de se imunizar.

De acordo com a secretária de Estado de saúde, Nayara Maksoud, a ampliação do público-alvo para receber a vacina abre a oportunidade para que mais pessoas sejam imunizadas. “Com isso, conseguimos reduzir os riscos de internações e agravamentos”, destacou.

O Amazonas apresenta cobertura vacinal de 32,4% para os grupos prioritários, porém a meta preconizada é de 90%. Até o momento, foram aplicadas 458 mil doses no estado.

“Essa é uma oportunidade para quem queria se vacinar e não estava incluído nos grupos prioritários. Basta comparecer aos postos de vacinação, com caderneta de vacinação e documento, para atualizar o esquema vacinal”, disse a diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim.

A gripe é uma infecção do sistema respiratório, provocada pelo vírus influenza que PODE causar piora de doenças crônicas e respiratórias e complicações, como pneumonia, predominantemente em pessoas com doenças cardiovasculares e mulheres grávidas.

Grupos prioritários

A campanha de vacinação contra gripe no Amazonas estava disponível apenas para os grupos prioritários da campanha: crianças (6 meses a menores de 5 anos), trabalhadores da saúde, gestantes e puérperas, professores do ensino básico superior, povos indígenas, pessoas com 60 anos ou mais, profissionais das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros e trabalhadores portuários, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário, população privada de liberdade e funcionários do sistema de privação de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medida socioeducativas, pessoas com deficiência permanente, com doenças crônicas não transmissíveis e com condições clínicas especiais.

O post Vacinação contra gripe é ampliada para público acima de 6 meses no Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Cigás completa 15 anos e amplia fornecimento de gás natural com plano de R$ 350 milhões até 2029

18/12/2025

Amazonas recebe Selo Diamante do Programa Nacional e lidera transparência pública com 92,90% no índice

18/12/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 70 vagas de emprego para sexta-feira 19/12 com cadastro presencial

18/12/2025
Governo do Amazonas

Mistério do Sininho Perdido será apresentado no Teatro Gebes Medeiros em sessão gratuita nesta quinta-feira

18/12/2025
Governo do Amazonas

Prodam recebe Selo Ouro do Programa Nacional de Qualidade em Transparência Pública em cerimônia no TCE-AM

18/12/2025
Governo do Amazonas

Turismo no Amazonas mostra crescimento em 2025 com mais turistas, voos e receitas de impacto

18/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus