Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Órgãos de Segurança e Fiscalização dão início à Operação Hagnos e realizam CIF no interior do Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Órgãos de Segurança e Fiscalização dão início à Operação Hagnos e realizam CIF no interior do Amazonas

02/11/2024
Compartilhar

A operação é coordenada pelo Ministério da justiça e Segurança Pública (MJSP), e visa coibir as violências contra crianças e adolescentes

FOTOS: Lyandra Peres/PC-AM e Divulgação/Aleam.

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e do Departamento de polícia do Interior (DPI), realizou, na noite de sexta-feira (1º/11), uma Central Integrada de Fiscalização (CIF), no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) e no distrito de Cacau Pirêra, localizado em Iranduba, para dar início aos trabalhos da Operação Hagnos. A operação é coordenada pelo Ministério da justiça e Segurança Pública (MJSP), e visa coibir as violências contra crianças e adolescentes.

A CIF contou com a integração de órgãos como polícia Militar do Amazonas (PMAM), Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Amazonas (CBMAM), Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC), Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária da Prefeitura de Iranduba e Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente, da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Conforme o delegado Paulo Mavignier, diretor do DPI, o primeiro passo dado pela polícia Civil no escopo da Operação Hagnos, deflagrada nacionalmente pelo Ministério da justiça, foi o de conscientização sobre a proteção das crianças e adolescentes no interior do Estado.

“Realizamos essa CIF para orientar os proprietários de bares e outros comércios sobre os crimes contra crianças e adolescentes. E na ocasião, contamos com a integração de outros órgãos de fiscalização para somar forças neste trabalho. Iremos seguir firmes até o fim da operação, que se iniciou na sexta-feira e vai até o dia 29 de novembro”, explicou o delegado

FOTOS: Lyandra Peres/PC-AM e Divulgação/Aleam.

Segundo a delegada Juliana Tuma, titular da Depca, as equipes policiais e de fiscalização realizaram fiscalizações em bares, restaurantes e entre outros estabelecimentos, para identificar a presença de crianças e adolescentes nos locais, considerados inadequados para a faixa etária desse público.

“O destaque desta CIF foi levar à população a necessidade de conscientização integral para com crianças e adolescentes, para que desta forma possamos protegê-los dos possíveis males que podem ocorrer, caso eles frequentem lugares não permitidos por Lei”, citou a delegada.

Ainda segundo a delegada, na sexta-feira, o Pró Vida realizou duas palestras, ligadas à Operação Hagnos, em escolas da zona rural de Manaus e interior do Amazonas, atendendo alunos dos ensinos fundamental e médio e pais e responsáveis, sobre prevenção às drogas e crimes cibernéticos.

FOTOS: Lyandra Peres/PC-AM e Divulgação/Aleam.

Operação Hagnos

A Operação Hagnos iniciou na sexta-feira (1º/11) e seguirá até o dia 29 de novembro, em todo o estado do Amazonas, coordenada nacionalmente pelo Ministério da justiça, a fim de combater os crimes contra crianças e adolescentes do Brasil.

O post Órgãos de Segurança e Fiscalização dão início à Operação Hagnos e realizam CIF no interior do Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Bombeiros, Estado do Amazonas, Fiscalização, Governo do Amazonas, Iranduba, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar, SECOM, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente: Especial Dia das Crianças bate recorde com 11,1 mil atendimentos à população da zona norte de Manaus

12/10/2025

Governo Presente: Ipaam distribui 350 mudas de plantas frutíferas, medicinais e ornamentais

11/10/2025

Governo Presente: Programação especial do Dia das Crianças garante diversão aos moradores da zona norte de Manaus

11/10/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: ADS doa nove toneladas de pescado beneficiando cerca de 15 mil pessoas na zona norte de Manaus

11/10/2025

Governo Presente: Prevenção ganha reforço com oferta ampliada de testes para HIV e sífilis

11/10/2025
Governo do Amazonas

Moradores destacam benefícios da revitalização do complexo esportivo do conjunto Santos Dumont

11/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus