Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Em Parintins, acontece a 3ª edição do Encontro para Difusão da Ciência e da Cultura do Empreendedorismo e Inovação
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Em Parintins, acontece a 3ª edição do Encontro para Difusão da Ciência e da Cultura do Empreendedorismo e Inovação

23/10/2024
Compartilhar

Apoiado pelo Governo do Amazonas, o evento ocorre de 29 a 31 de outubro

FOTO: Acervo do coordenador do evento, Carlos Filipe Reis Costa Guimarães

Em Parintins (distante 369 quilômetros da capital), inicia-se no dia 29de outubro, das 8h às 14h, o 3° Encontro para Difusão da Ciência e da Cultura do empreendedorismo e Inovação para o desenvolvimento regional. O evento, apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), segue com atividades até 31 de outubro, no Instituto Federal do Amazonas (IFAM).


O coordenador do evento e doutor em química, Carlos Filipe Reis Costa Guimarães, do IFAM, tem a expectativa de que a atividade possa definir um marco no Movimento de Disseminação da Ciência, de antes e depois do evento, especialmente, do empreendedorismo e da inovação na cidade.

“A ideia desse evento é ser o fator iniciante de movimentos estratégicos que incentivem a ciência, o empreendedorismo e a inovação, despertando a proatividade e criando novas oportunidades para os estudantes de Parintins”, afirmou.

O público-alvo da atividade inclui estudantes de nível médio técnico e do ensino superior. A estimativa de participação é de aproximadamente 50 alunos.

A programação é composta por palestras e oficinas sobre ferramentas para o desenvolvimento de negócios, além de atividades práticas que permitirão aos participantes aplicar esses conhecimentos no desenvolvimento de ideias inovadoras.

Apoio da Fapeam

FOTO: Acervo do coordenador do evento, Carlos Filipe Reis Costa Guimarães

O POP CT&I incentiva e apoia a realização de eventos de Popularização da Ciência, nas modalidades presencial, virtual ou híbrida prioritariamente no interior do Amazonas, por meio do financiamento da produção e distribuição de materiais educativos para democratizar o conhecimento em Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I), fortalecer a Semana Estadual de Ciência e Tecnologia/2024 e a própria Política Pública de CT&I do Amazonas.

Os projetos devem propor a organização e execução de atividades que abordem as diversas áreas do conhecimento, como também o tema da de “Biomas Brasileiros: Diversidade, Saberes e Tecnologias Sociais.

“Como principal instituição de incentivo à pesquisa científica, tecnológica e de inovação na região, a Fapeam está permitindo que levemos atividades de impacto para o interior do estado”, concluiu.

Eventos científicos da Fapeam

A agenda de eventos científicos do segundo semestre de 2024, apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Fapeam, PODE ser acessada em: https://www.fapeam.am.gov.br/programacao-de-eventos-cientificos-e-tecnologicos-apoiados-pela-fapeam-3/

O post Em Parintins, acontece a 3ª edição do Encontro para Difusão da Ciência e da Cultura do Empreendedorismo e Inovação apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Empreendedorismo, Ensino Superior, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Parintins, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Renorcrim resultou na apreensão de 1,7 tonelada de drogas e no bloqueio de bens em operação integrada no Amazonas

05/12/2025
Governo do Amazonas

SSP-AM recebe certificação ISO 9001:2015 após auditoria externa que avaliou 15 setores da pasta

05/12/2025
Governo do Amazonas

Sefaz–AM alerta população sobre golpes que usam dados de premiados da Nota Fiscal Amazonense

05/12/2025
Governo do Amazonas

PC-AM divulga imagens e pede informações sobre quatro desaparecidos em Manaus entre 1º/12 e 04/12

05/12/2025
Governo do Amazonas

Visitação em espaços culturais do Amazonas terá horários e fechamentos no feriado de Nossa Senhora da Conceição

05/12/2025
Governo do Amazonas

Sisrev/AM recebe capacitação do Ipaam para operacionalizar a logística reversa no Amazonas

05/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus