Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Em Coari, evento apoiado pelo Governo do Amazonas debate sobre as licenciaturas no Médio Solimões
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Em Coari, evento apoiado pelo Governo do Amazonas debate sobre as licenciaturas no Médio Solimões

23/10/2024
Compartilhar

O encontro ocorre de 30 de outubro a 1° de novembro

FOTO: Acervo da coordenadora do evento, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi

A segunda edição do Encontro das licenciaturas no Médio Solimões começa dia 30 de outubro, em Coari (distante 363 quilômetros da capital). O evento, apoiado pelo Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam), segue com atividades 1º de novembro, no Instituto de saúde e Biotecnologia (ISB), da Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

Amparado via Programa de Apoio à Realização de Eventos Científicos e Tecnológicos no Estado do Amazonas (Parev), edital n° 001/2024, da Fapeam, o encontro visa promover a integração e troca de conhecimento entre as comunidades acadêmicas das cidades do Médio Solimões, com o propósito de construir uma visão da educação de forma inclusiva, equitativa, tecnológica e comprometida com os direitos humanos e responsabilidades ambientais.

A coordenadora do evento e doutora em química, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi, da UFAM, tem a expectativa de que o evento possa promover um maior diálogo entre as licenciaturas nas cidades do Médio Solimões, com participantes de Manaus, Coari, Codajás e Tefé (distantes a 240 km e 523 km da capital, respectivamente), refletindo, dessa forma, no desenvolvimento de parcerias e atividades colaborativas.

“Haverá ainda a elaboração de dois livros que reunirão os melhores trabalhos enviados na modalidade de resumo, trabalho completo, material didático e concurso de fotografia”, afirmou.

O público-alvo da atividade inclui estudantes de licenciatura, professores, público em geral da área de educação. A estimativa de participação é de aproximadamente 150 pessoas.

A programação é composta por três palestras, duas mesas redondas, feira de artesãos e produtores regionais, espaço para pequenos cientistas, três minicursos e sete oficinas. No primeiro dia do evento (30/10), as atividades ocorrem das 17h às 19h30. No segundo (31/10), das 8h às 20h. E, por fim, no terceiro dia (1°/11), das 8h às 21h. Saiba mais informações sobre o encontro em: https://elims.com.br/

Apoio da Fapeam

“A Fapeam está incentivando por meio do recurso financeiro, o que possibilitará a vinda de palestrantes de outras cidades e pesquisadores que ofertarão minicursos e oficinas. Por fim, é por meio do recurso obtido que poderemos realizar a divulgação, por meio da elaboração do site e de materiais de divulgação”, concluiu.

Eventos científicos da Fapeam

A agenda de eventos científicos do segundo semestre de 2024, apoiados pelo Governo do Amazonas, por meio da Fapeam, PODE ser acessada em: https://www.fapeam.am.gov.br/programacao-de-eventos-cientificos-e-tecnologicos-apoiados-pela-fapeam-3/

O post Em Coari, evento apoiado pelo Governo do Amazonas debate sobre as licenciaturas no Médio Solimões apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Coari, Codajás, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM, Tefé
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas alinha com Ministério a implementação da saúde da população negra em encontro institucional

06/02/2026
Governo do Amazonas

Sedurb e UGPE reúnem cerca de 95 parceiros para apresentar avanços e resultados dos programas no Amazonas

06/02/2026
Governo do Amazonas

Operação Carnaval 2026 mobiliza cerca de 4 mil policiais no Amazonas para reforçar a segurança pública

06/02/2026
Governo do Amazonas

Projeto apoiado pela Fapeam investiga produção e descarte de resíduos sólidos nas escolas de Manaus

06/02/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas confirma repasses e agenda completa do Carnaval na Floresta 2026 no Sambódromo de Manaus

06/02/2026
Governo do Amazonas

Operação Águia mobiliza tropas especializadas para reforçar policiamento em áreas comerciais de Manaus durante pré-carnaval

06/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus