Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Vencedor do Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica encerra turnê nacional em Manaus, no Teatro Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Vencedor do Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica encerra turnê nacional em Manaus, no Teatro Amazonas

16/10/2024
Compartilhar

Acompanhado pela Amazonas Filarmônica, o cantor lírico Teahan Kim, se apresenta na quinta-feira (17/10)

FOTO: Divulgação

Vencedor do prestigiado Concurso Internacional Rainha Elisabeth da Bélgica em 2023, o cantor lírico sul-coreano Taehan Kim se apresenta em cinco capitais brasileiras, como solista convidado de importantes formações orquestrais do país. Em Manaus, o vencedor se apresenta ao lado da Amazonas Filarmônica, sob a regência do maestro Luiz Fernando Malheiro, nesta quinta-feira (17/10), às 20h, no Teatro Amazonas. Os ingressos para plateia e frisa, custam R$ 10 e demais lugares a entrada é gratuita, por ordem de chegada.

O concerto na capital amazonense tem o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa. Em turnê nacional, o espetáculo foi apresentado em Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais. A direção artística é de Cristina Barros Greindl e Fábio Caramuru, apresentada pelo Ministério da Cultura – Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio de Peróxidos do Brasil, Coimpa/Umicore e BNP Paribas.

O programa reúne as obras Wie Todesahnung e O du, mein holder Abendstern, da ópera Tannhäuser, de Richard Wagner; o Prelúdio do 3º ato da ópera Edgar, de Giacomo Puccini; Zueigung, canção op.10/1, de Richard Strauss; Ih Hab ein glühend Messer, (Canções de um Andarilho), de Gustav Mahler; o intermezzo da ópera Suor Angelica, também de Puccini; Mein Sehnen, mein Wähnen, da ópera A Cidade morta (Die tote Stadt), de Erich Korngold; e o Prelúdio da ópera Os Meninos Cantores de Nuremberg, também de Wagner.

Cantor revelação

Jovem revelação da cena lírica internacional, Taehan Kim vem pela primeira vez ao Brasil. aluno do Departamento de Música da Universidade Nacional de Seul, com apenas 22 anos de idade, prepara-se para ingressar no Ópera Studio Internacional da Ópera Estatal de Berlim.

FOTO: Divulgação

O barítono sul-coreano acumula diversas conquistas em concursos internacionais de canto, incluindo o Brian Dickie Young Talent Award no Prêmio Neue Stimmen em 2022, o 2º lugar no Prêmio Gwangiu, o Prêmio Bolsa de Estudos do Concurso Internacional Riccardo Zandonai e o Prêmio Extraordinário do Concurso Tenor Viñas, no mesmo ano, entre outras premiações. Já se apresentou em produções como “The Tales of Hoffmann”, com a SNU Symphony Orchestra e em recitais com Jihyun Joy Kang para a Kumho Asiana Cultural Foundation.

Prêmio Rainha Elisabeth da Bélgica

A competição internacional existe desde 1937 e é uma das mais respeitadas do gênero, premiando pianistas, violinistas, violoncelistas, cantores e compositores (alternadamente entre um ano e outro) do mundo todo. Seu nome é uma homenagem à monarca belga, que dedicou-se ao violino como seu instrumento.

O post Vencedor do Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica encerra turnê nacional em Manaus, no Teatro Amazonas apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Encerrado encontro de gestores de assistência social da região Norte promovido pela Seas

18/09/2025
Governo do Amazonas

Detran-AM dá início a programação da Semana Nacional de Trânsito

18/09/2025
Governo do Amazonas

Teatros da Amazônia: Legado do povo amazonense, Teatro Amazonas pode se tornar Patrimônio Mundial Cultural

18/09/2025
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação empossa novos diretores escolares aprovados em Processo Seletivo Simplificado

18/09/2025
Governo do Amazonas

Qualificação: Seap certifica 60 internos em cursos profissionalizantes no CDPM II

18/09/2025
Governo do Amazonas

Expoagro 2025: Sepror apresenta programação da 4ª edição do Festival Artistas da Terra

18/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus