ao
O deputado estadual Roberto Cidade (UB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), ocupou a tribuna após o processo eleitoral municipal para agradecer aos 187.566 votos obtidos na disputa pela prefeitura da capital. Ele expressou sua gratidão a Deus pela oportunidade e a todos os deputados da Casa que o apoiaram como candidato. Cidade destacou que a eleição foi muito difícil, mas que deu o seu melhor e propôs as melhores alternativas para Manaus, uma cidade complexa. Ele agradeceu por cada um dos 187 mil votos recebidos e afirmou que respeita a vontade do povo, que é soberana.
O deputado também mencionou que foi alvo de denúncias absurdas durante a campanha e que, se não fossem esses ataques, poderia ter chegado ao segundo turno. Ele recebeu apartes de vários parlamentares presentes no plenário Ruy Araújo, como Rozenha (PMB), Felipe Souza (PRD), Mário César Filho e George Lins, ambos do União Brasil, Carlinhos Bessa (PV), Alessandra Campelo (Podemos), Joana Darc (UB), João Luiz (Republicanos) e Wilker Barreto (Mobiliza).
Rozenha destacou que Cidade ganhou o respeito não apenas dos 180 mil eleitores que o escolheram, mas de milhões de manauaras. Mário César Filho afirmou que foi uma honra caminhar ao lado do deputado na campanha e que, apesar do resultado, ele sai fortalecido. Felipe Souza ressaltou o crescimento de Cidade, que saiu de 3,6% de votos na eleição para deputado estadual para 17% nesta eleição. Carlinhos Bessa também declarou estar honrado por ter caminhado ao lado de Cidade e afirmou que estará ao seu lado em seus futuros projetos políticos.