As drogas estavam escondidas em duas bagagens
FOTO: Divulgação/SSP-AM
Mais de 30 quilos de cocaína e pasta base de cocaína foram apreendidos pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), durante abordagem realizada pela Base Fluvial Arpão 1, a uma embarcação, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), na manhã desta sexta-feira (20/09). Os responsáveis pelo transporte do entorpecente, dois homens de 22 e 38 anos foram presos em flagrante por suspeita de tráfico de drogas.
As equipes coordenadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM) realizaram a revista por volta das 9h, na embarcação F/B Diamante. Durante as buscas, a cadela Athena da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CipCães), sinalizou que havia entorpecentes em duas bagagens.
Ao abrirem as malas, os policiais encontraram 24 tabletes de cocaína e pasta base de cocaína pesando em torno de 30,8 quilos. Ainda durante a inspeção, os agentes analisaram as imagens da embarcação que possibilitaram a identificação dos dois homens responsáveis pelas bagagens.
A dupla confirmou aos policiais que foram pagos para transportar os entorpecentes. Após a prisão, por tráfico de drogas, os homens e toda a droga, avaliada em cerca de R$ 1.543.250, foram encaminhados para a Polícia Civil (PC-AM), que integra a Base Fluvial.
O post Base Arpão 1: Cadela de faro para narcóticos localiza mais de 30kg de entorpecentes avaliados em R$1,5 milhão apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.