A 53ª Expofeira Amapá 2024 chega aos seus últimos dias de atividades neste domingo (8), após 11 dias de movimentação intensa no Parque de Exposições da Fazendinha, na zona Sul de Macapá. O evento, que tem como objetivo impulsionar a economia e gerar emprego e renda aos amapaenses, conta com a presença da Suframa, por meio de um estande no pavilhão institucional da expofeira.
No espaço, que finalizou os atendimentos nesta sexta-feira (6), os visitantes puderam obter informações sobre os incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus e da Amazônia Ocidental e Amapá, com destaque para a Área de Livre Comércio de Macapá/Santana (ALCMS) e para as vantagens tributárias na industrialização com matéria-prima regional. “Participar da Expofeira Amapá é fundamental para a Suframa porque nos possibilita um contato direto com empreendedores locais e potenciais investidores, o que é essencial para o fortalecimento da Área de Livre Comércio e para a promoção de novos negócios,” afirmou a coordenadora da ALCMS, Juracidelcia Pereira.
O estande da Suframa foi visitado por diversos empreendedores locais, como o empresário Israel Amil, que destacou a importância da presença da autarquia no evento. “Estou trabalhando na Expofeira e aproveitei pra visitar o estande da Suframa e conhecer um pouco mais dos incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus e como eles podem ajudar a potencializar meu negócio. Fiquei bem satisfeito com o atendimento”, disse Amil.
Expofeira Considerada o maior evento de negócios da Região Norte, a Expofeira Amapá 2024 contou com uma ampliação na área total do evento, passando de 181,5 mil metros quadrados para 231 mil metros quadrados. A expansão permitiu também aumentar o número de expositores, para cerca de 1,3 mil, incluindo um acréscimo de 248 novos ambientes de negócios em relação ao ano anterior.
A estrutura ampliada incluiu ainda 40 mil metros quadrados de área coberta para exposições, 50 mil metros quadrados para esportes radicais, três mil vagas de estacionamento para carros, mil vagas para motocicletas e 80 lotes de animais para exposição e comercialização.
O evento também registrou um aumento na participação de empreendedores individuais e microempreendedores, passando de 521 para 700, além de 532 empresas oferecendo produtos e serviços ao público.
Atrações nacionais A programação da reta final da Expofeira Amapá 2024 inclui shows de artistas nacionais. Na sexta-feira (6), Gustavo Mioto sobe ao palco a partir das 22h30, seguido pela Banda Magníficos à 0h30. No sábado (7), o cantor Nattanzinho se apresenta a partir da meia-noite. O encerramento da feira será no domingo (8) com a apresentação da cantora Letícia Auolly, que começará à meia-noite.
A Expofeira Amapá 2024, além de reunir diversas oportunidades de negócios, finaliza sua programação oferecendo ao público uma série de atrações culturais, reforçando seu papel como um dos principais eventos da Região Norte.