A Suframa realizou, na manhã desta quinta-feira (22), uma visita técnica à fábrica da I-Sheng Brasil Indústria e Comércio de Componentes Eletrônicos, localizada na Rua Acará, bairro Distrito Industrial, zona Sul de Manaus. A visita teve como objetivo avaliar as operações da empresa e reforçar o apoio da Autarquia ao setor Eletroeletrônico do Polo Industrial de Manaus (PIM).
Instalada na Zona Franca de Manaus desde junho de 2001 com o nome de RCA da Amazônia, a I-Sheng Brasil ocupa uma área fabril de 14,4 mil metros quadrados e conta com um efetivo atual de 1.672 funcionários. A empresa passou a se chamar I-Sheng Brasil Ltda em 2013, após a venda de 39% do seu capital para duas empresas: Isheng Tw, de Taiwan, e Cabletech, da China. É especializada na fabricação de fios, condutores elétricos isolados, chicotes, cabos de dados e de rede e seu portfólio atende aos fabricantes de aparelhos celulares e todos os segmentos do setor Eletroeletrônico, Automotivo e demais segmentos que utilizem fios e cabos.
Durante a visita, a equipe da Suframa foi recepcionada pelo CEO Renato Montalbo, pelo diretor da planta de Manaus, Antonio Silva, pelo diretor de Projetos, Daniel Rodrigues, e pela diretora comercial, Socorro Soares. A comitiva da Suframa incluiu o superintendente Bosco Saraiva, o superintendente-adjunto de Desenvolvimento e Inovação Tecnológica, Waldenir Vieira, o superintendente-adjunto de Projetos, Leopoldo Montenegro, o superintendente-adjunto de Administração, Carlito Sobrinho, além do gerente de Projetos da Superintendência-Adjunta Executiva (SAE), Ozenas Maciel, do administrador Adamilton Mourão, e do coordenador de Comunicação, Isaac Júnior.
Renato Montalbo destacou a importância da visita da Autarquia. “É um prazer muito grande essa visita da Suframa, com o superintendente e toda a sua equipe. Estou há 30 anos no mercado de Manaus, e é a primeira vez que recebemos uma equipe tão completa para verificar e apoiar nosso trabalho”, frisou. Em seguida, o executivo forneceu informações elementares sobre a empresa e o processo produtivo desenvolvido no local onde já funcionou a fábrica da Sharp.
“A I-Sheng opera com quase 1.700 funcionários em dois turnos, atendendo ao mercado de eletroeletrônicos, eletrodomésticos e aparelhos celulares. Atualmente, nossa produção está com 80% da capacidade produtiva. Trabalhamos com grandes marcas como Samsung, Motorola, Positivo, LG, Midea, Panasonic, entre outras. O prédio onde estamos é de uma massa falida da Sharp, mas não temos relação com a empresa. Adquirimos a matéria-prima, como cobre e PVC, e realizamos todo o processo produtivo internamente”, salientou.
ImpactoDe acordo com o superintendente da Suframa, a visita à I-Sheng Brasil é mais uma demonstração do interesse da Autarquia em apoiar as indústrias que seguem atuando e investindo no Polo Industrial de Manaus. “A visita à I-Sheng Brasil é uma oportunidade para reconhecer o esforço e o impacto significativo da empresa no Polo Industrial de Manaus. Estamos impressionados com a capacidade produtiva e o compromisso da I-Sheng com a inovação e a qualidade. Continuaremos a apoiar iniciativas que fortaleçam a indústria local e promovam o crescimento econômico da nossa região”, ressaltou Saraiva.