Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Idam anuncia 17 capacitações para 8ª Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Idam anuncia 17 capacitações para 8ª Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins

06/08/2024
Compartilhar

agricultura, piscicultura e pecuária estão entre os assuntos abordados em minicursos e palestras, entre os dias 7 e 9 de agosto

FOTO: Arquivo/Idam

Entre esta quarta-feira e sexta-feira (07 e 09/08), o Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam) vai oferecer, gratuitamente, 17 palestras e minicursos sobre assuntos relacionados à agricultura familiar, piscicultura, bovinocultura e regularização de trabalhadores rurais. As capacitações ocorrerão durante a 8ª Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins, localizada na avenida professor Nilton Lins, zona centro-sul de Manaus.

Entre as temáticas abordadas estão: estratégias de suplementação volumosa para rebanho bovino durante a estiagem, manejo de pirarucu; chamadas públicas para o setor pesqueiro; tecnologias para a aquicultura; sistemas de produção da cultura do cacau, açaí e mandioca; e produção orgânica.

Na programação constam, ainda, os assuntos: importância da meliponicultura na preservação do meio ambiente; licenciamento ambiental na agricultura familiar; cadastro ambiental rural (CAR); introdução à pesca esportiva; biocaldas; e bioinsumos.

“A intenção é capacitar não apenas o produtor rural, mas, também, levar informações, de forma gratuita, sobre esses assuntos ao público em geral. Serão 17 palestras e minicursos totalmente gratuitos, com os mais diversos assuntos”, pontuou a gerente de capacitação e Metodologia de Ater (Gecam), Ana Cecília Lobato.

Programação

As capacitações serão gratuitas e abertas ao público, sendo realizadas, nos dias 7, 8 e 9 de agosto, de 8h às 16h, na Universidade Nilton Lins

Quarta-feira 07/08
Estratégias de Suplementação Volumosa para Rebanho Bovino em Época de Estiagem — 8h
Manejo de Pirarucu — 9h
Chamadas Públicas para o Setor Pesqueiro no Amazonas — 10h
Tecnologia para a Aquicultura — 11h
Sistema de produção de Cultura de Cacau — 14h
Sistema de Produção da Cultura do Açaí — 15h.

Quinta-feira 08/08
Sistema de Produção da Cultura da Mandioca — 8h
Produção Sustentável: a importância dos Alimentos Orgânicos Agroecológicos — 9h
Importância da Meliponicultura do Meio Ambiente — 10h
Processo Regulatório da Meliponicultura — 11h;
Apoio ao Licenciamento Ambiental na agricultura familiar — 14h
O Uso da reserva legal como Oportunidade Econômica através do manejo florestal Madeireiro e não Madeireiro — 15h
cadastro ambiental rural (CAR): Importância e Benefícios — 16h

Sexta-feira 09/08
Biofertilizantes — 8h
Introdução à Pesca Esportiva — 9h
Biocaldas — 11h
Bioinsumos — 14h

O post Idam anuncia 17 capacitações para 8ª Feira de Agronegócios da Universidade Nilton Lins apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, capa, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, Meio Ambiente, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governador Wilson Lima lança Plano Estadual de Turismo com diretrizes para o setor pelos próximos 10 anos

01/04/2026
Governo do Amazonas

HPS João Lúcio solicita apoio para identificar familiares de paciente internado

01/04/2026
Governo do Amazonas

Abril Verde: UGPE realiza atividades voltadas para a prevenção de acidentes de trabalho e doenças ocupacionais

01/04/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas nomeia nova direção da Sedurb e da UGPE

01/04/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas mantém funcionamento de serviços essenciais durante o feriado da Semana Santa

01/04/2026
Governo do Amazonas

SES-AM divulga funcionamento da rede de urgência e emergência no feriado da Semana Santa

01/04/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus