ita diretamente na redução do valor da taxa de inscrição do concurso.
O Instituto Acesso de Ensino, Pesquisa, Avaliação, Seleção e Emprego foi escolhido para conduzir a aplicação das provas do concurso público da Câmara Municipal de Manaus (CMM), que será realizado após 21 anos. Com mais de 20 anos de experiência na prestação de serviços técnicos especializados, a empresa sediada no Rio de Janeiro já organizou outros concursos importantes, como o da Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) em 2018, com quase 7 mil vagas, e o do Governo do Estado do Rio Grande Norte, da Polícia Civil do Espírito Santo, Corpo de Bombeiros Militar do Rio de Janeiro e Câmara Municipal de Cariacica, entre outros.
Em resposta às notícias veiculadas na imprensa local, o Instituto Acesso enviou um ofício à Comissão do Concurso da CMM nesta terça-feira (30/07), esclarecendo que as alegações de irregularidades no concurso da Seduc-AM foram devidamente investigadas e resolvidas pelas autoridades competentes. O presidente da empresa, Zenilton Santos, reiterou o compromisso com a transparência e lisura, garantindo a legitimidade e o sucesso do concurso da Câmara Municipal de Manaus.
A escolha do Instituto Acesso foi feita por dispensa de licitação, sem ônus para a Câmara Municipal, visando garantir a eficiência e a economicidade dos recursos públicos. Isso também deve refletir na redução do valor da taxa de inscrição do concurso. O nome da banca organizadora foi divulgado no Diário Oficial do Legislativo e está disponível no site oficial da CMM.