Com previsão de entrega para setembro, obras de construção do Terminal de Integração 7 são fiscalizadas pelo prefeito David Almeida
As obras de construção do Terminal de Integração 7 (T7), localizado na avenida Torquato Tapajós, esquina com avenida do Turismo, bairro Tarumã-Açu, foram vistoriadas, nesta quinta-feira, 25/7, pelo prefeito de Manaus, David Almeida. Com o avanço dos serviços, o terminal está previsto para ser entregue em setembro.
O prefeito destacou que o novo terminal de integração vai atender uma região que nunca teve uma estrutura como essa funcionando, atendendo as zonas Oeste e Norte da capital.
“Esse terminal vai cobrir esse vazio de transporte coletivo, de terminais aqui na fronteira da zona Norte com a zona Oeste, e nas próximas semanas já será entregue à população. Os trabalhos estão avançando a cada dia, o nosso sol chegou, o verão chegou e a obra avança ainda mais”, afirmou o chefe do Executivo municipal.
A construção do terminal já está próxima da conclusão, os serviços agora se concentram na área de acesso ao T7.
“As obras de terraplenagem da parte da frente do terminal aqui, que faz frente para a avenida Torquato Tapajós, está sendo concluída a terraplenagem, para que possa receber a concretagem posteriormente. A parte do piso rígido dentro do próprio terminal já está concluída. Vamos avançando a cada semana para que, provavelmente, no início do mês de setembro possa ser entregue à população mais uma grande obra”, informou David Almeida.
O projeto ainda inclui guarita, sala dos motoristas, sanitários feminino, masculino e para Pessoas com Deficiência (PcDs), e salas da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Amazonas (Sinetram) e da Guarda Municipal, visando o reforço e segurança da região.
O novo terminal da cidade terá quatro mil metros quadrados de área construída e será composto por duas plataformas, sendo uma para ônibus articulados e convencionais e uma apenas para veículos convencionais, que irão realizar viagens dos bairros ao terminal (as chamadas linhas alimentadoras) e do bairro em direção ao centro da cidade (as linhas troncais).
O Terminal 7 também vai atender moradores do Tarumã e das comunidades instaladas no decorrer da BR-174 e AM-010.