Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: ADS e Innovatus unem forças para lançar protótipo de secadora
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

ADS e Innovatus unem forças para lançar protótipo de secadora

02/07/2024
ADS ADS e Innovatus unem forcas para lancar prototipo de secadora de castanha do Brasil Foto de divulgacao ADS 1024x503 1
Compartilhar

A parceria entre as duas instituições beneficiará extrativistas de castanha-do-Brasil, piaçava, juta e malva

ADS ADS e Innovatus unem forcas para lancar prototipo de secadora de castanha do Brasil Foto de divulgacao ADS 1024x503 1
ADS e Innovatus unem forças para lançar protótipo de secadora

FOTO: Divulgação / ADS

O Governo do Amazonas, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), em parceria com a Innovatus, apresentará, na quinta-feira (04/07), os primeiros testes do protótipo da máquina secadora de castanha-do-Brasil. A programação será realizada na sede da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), na avenida Castelo Branco, bairro Cachoeirinha, para produtores rurais e empreendedores.

“Na terceira fase do projeto, a ADS e a empresa Innovatus conduzirão os primeiros testes no protótipo. Os resultados desses testes resultarão na entrega de cinco máquinas secadoras, beneficiando organizações de quatro municípios no estado”, explicou a diretora técnica da ADS, Lionilde Gonzaga.

O chefe do departamento de negócios florestais da ADS, Jardel Luzeiro, destaca que a máquina é um produto inovador, fabricado no Polo Industrial de Manaus, e que trará benefícios significativos ao processo de secagem de castanha e de outros produtos.

“A Innovatus nos apresenta um produto que é a solução para a secagem da castanha, por exemplo. Isso contribuirá significativamente para reduzir o tempo de entrega desses produtos, bem como da juta, malva e piaçava. Além disso, a máquina evita a proliferação de fungos e aflatoxinas, que podem comprometer a aceitação e o valor dos produtos”, ressaltou.

A iniciativa foi acordada durante reunião realizada na sede da ADS, na última semana. Estiveram presentes a diretora técnica da ADS, Lionilde Gonzaga, o chefe do Departamento de Negócios Florestais da ADS, Jardel Luzeiro, além dos representantes da Innovatus, Marcos Machado e Ewerton Ferreira.

Parceria

Em 2023, a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS) assinou um acordo de cooperação técnica com a empresa Innovatus, visando apoiar as atividades desenvolvidas junto aos extrativistas e empreendedores da agricultura familiar.

A parceria tem por objetivo resultar na produção de cinco máquinas secadoras, que serão destinadas aos municípios de Tefé, Barcelos, Iranduba e Manacapuru, beneficiando extrativistas de castanha-do-Brasil, piaçava, juta e malva. “Além de proporcionar novas oportunidades de mercado, a iniciativa também trará melhorias significativas para os negócios locais”, destacou a diretora técnica da ADS.

O post ADS e Innovatus unem forças para lançar protótipo de secadora apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Barcelos, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, Iranduba, Manacapuru, Manaus, SECOM, Tefé
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Arquivo CBMAM2 768x1024 1
Governo do Amazonas

Corpo de Bombeiros do AM controla princípio de incêndio causado por ventilador superaquecido

21/07/2025
BOLETIM CHEIA WEB 1 1024x576 1
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas divulga boletim sobre a cheia no estado, nesta segunda-feira (21/07)

21/07/2025
Novas Viaturas Tiago Correa 5 1024x682 1
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega mais de 360 novas viaturas para reforço da segurança na capital

21/07/2025
UEA inicia inscricoes para o Vestibular 2025 acesso 2026 e SIS 1 1024x684 1
Governo do Amazonas

UEA inicia inscrições para o Vestibular 2025, acesso 2026, e SIS

21/07/2025
Idam Mutirao CAR Rio Preto da Eva Foto Renan Pinheiro Idam 1024x768 1
Governo do Amazonas

Idam inicia mutirão de retificação de Cadastro Ambiental Rural em Rio Preto da Eva

21/07/2025
Cultura cursos Liceu Parintins foto Divulgacao 2 768x1024 1
Governo do Amazonas

Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro abre matrículas para cursos gratuitos de artes, em Parintins

21/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus