25 de jun de 2024 | 13:07
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na segunda-feira (24/06), um homem, 46, por injúria, ameaça e violação de domicílio contra sua ex-companheira de 42 anos. A prisão ocorreu no bairro São Francisco, no município.
Conforme a delegada Mary Anne Trovão, titular da unidade policial, na ocasião do crime, ocorrido na segunda-feira, o homem invadiu a casa da vítima e furtou alguns utensílios. Ainda no mesmo dia, mais tarde, ele retornou à casa, desta vez, sob efeito de drogas e disse que iria levar mais itens da residência.
“A mulher o impediu e ele começou a proferir ameaças contra ela, até que o filho do casal interveio e tirou o autor da casa. Após o ocorrido, a vítima, muito assustada, resolveu passar a noite em outro local e, ao acordar, soube pelo filho que o homem havia invadido a casa novamente”, disse.
Segundo o delegado, desta vez, a mulher acionou as equipes das Polícias Civil e Militar, que prontamente efetuaram a prisão em flagrante do homem.
Procedimentos
O homem responderá por injúria, ameaça e violação de domicílio e está à disposição da Justiça.