Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Mais de 90 toneladas de produtos regionais chegam às Escolas Estaduais do Amazonas esta semana
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Mais de 90 toneladas de produtos regionais chegam às Escolas Estaduais do Amazonas esta semana

20/06/2024
Compartilhar

Os produtos foram adquiridos pelo Governo do Estado através do Programa de Regionalização da merenda escolar da ADS

FOTO: Divulgação / ADS

Nesta semana, o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), está entregando mais de 90 toneladas de produtos regionais para escolas da REDE estadual de ensino. Os produtos foram adquiridos de aproximadamente 60 produtores rurais e 15 associações credenciados no Programa de Regionalização da merenda escolar (Preme), em parceria com a Secretaria de Estado de educação e Desporto do Amazonas.

Ao todo, foram adquiridas mais de 12 unidades de gêneros alimentícios provenientes da agricultura familiar, originários dos municípios de Iranduba, Manacapuru, Presidente Figueiredo, NOVO Airão, Itacoatiara, Borba, Rio Preto da Eva, Anamã e Manaus. Entre os produtos estão filé de pirarucu, farinha de tapioca, bananas, macaxeira, cheiro-verde, pimenta-de-cheiro, abóbora, mamão e melancia.

A produtora rural Maria Martins de Seixas, moradora da comunidade Jardim do Éden, na Costa do Ajaratuba III, em Manacapuru, foi uma das beneficiadas. Ela fala sobre a importância do programa. A produtora forneceu três toneladas de abóbora, 1.500 toneladas de macaxeira in natura e uma tonelada de mamão. “No ano passado, enfrentamos dificuldades devido à estiagem, que reduziu consideravelmente nossa produção. Este ano, o contrato com a ADS está nos ajudando bastante, e somos muito gratos por fazer parte desse projeto”, disse a produtora.

A coordenadora do Preme, Jaqueline Azevedo, ressalta a importância das entregas dos produtos às escolas. “Antes de chegarem à logística e às escolas, todos os produtos passam por um rigoroso controle de qualidade que garante a segurança alimentar. Nossa missão é sempre entregar os melhores produtos, beneficiando estudantes da REDE estadual”, salientou.

FOTO: Divulgação / ADS

O Preme visa promover o resgate de hábitos alimentares saudáveis nas escolas, além de valorizar a produção local e a agricultura familiar. O programa atende escolas da REDE estadual de ensino, oferecendo 33 gêneros alimentícios no cardápio da merenda escolar. Em 2024, 889 interessados foram credenciados no programa entre produtor rural, associação, cooperativa e agroindústria. No total, 38 municípios foram alcançados.

O post Mais de 90 toneladas de produtos regionais chegam às Escolas Estaduais do Amazonas esta semana apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Anamã, Borba, Governo do Amazonas, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Manaus, Novo Airão, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Debates na Teia Amazonas reforçam construção da Política Cultura Viva no Amazonas e pontos de cultura

28/01/2026
Governo do Amazonas

Sala Multisense dos Caics TEA é apresentada como modelo de inovação tecnológica e cuidado direcionado em Manaus durante Expo Saúde

28/01/2026
Governo do Amazonas

FVS-RCP alerta população do Amazonas sobre risco de leptospirose no período de chuvas intensas

28/01/2026
Governo do Amazonas

Sema anuncia formação do Conselho Gestor do Mosaico do Baixo Rio Madeira com 23 representantes

28/01/2026
Governo do Amazonas

Amazonas define diretrizes para habitação de interesse social sustentável e lança piloto em Iranduba

28/01/2026
Governo do Amazonas

Esquenta SQNMao reúne quadrinistas e destaca quadrinhos em Manaus com programação gratuita

28/01/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus