Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Paratleta amazonense disputará mundial de halterofilismo de olho em Paris 2024
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Paratleta amazonense disputará mundial de halterofilismo de olho em Paris 2024

17/06/2024
Compartilhar

Maria de Fátima competirá na Tbilisi 2024 Para Powerlifting World Cup

Foto: Julcemar Alves /Sedel

A paratleta amazonense Maria de Fátima competirá em mais uma etapa da Tbilisi 2024 Para Powerlifting World Cup, última competição internacional de halterofilismo antes dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024. Maria de Fátima conta com o apoio do Governo do Amazonas, por meio do Projeto Amazonas nas Olimpíadas de Paris 2024 e Bolsa esporte Estadual, e buscará se manter nas primeiras posições do ranking mundial da categoria até 67 quilos.

“O Governo do Amazonas tem o compromisso de apoiar nossos atletas, proporcionando-lhes as condições necessárias para que possam representar nosso estado com excelência. Nosso objetivo é inspirar a nova geração a acreditar que, com dedicação, eles também podem alcançar seus sonhos. Ver Maria competindo e se destacando internacionalmente é uma fonte de inspiração para todos”, disse o secretário de Estado do Desporto e lazer (Sedel), Jorge Oliveira.

Natural de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), Maria vem construindo sua caminhada rumo à Paris 2024 com grandes conquistas, como o bronze no Parapan-Americano de Santiago 2023, a prata no 13th Fazza Dubai Parapowerlifting Wolrd Cup, e terminou na liderança do ranking nacional de 2023.

Foto: Julcemar Alves /Sedel

“No começo do ciclo olímpico foi difícil, mas depois Deus foi maravilhoso. A cada etapa que participava fui tendo mais garra e força de vontade de treinar. Hoje estou competindo com as melhores do mundo e muito perto de uma vaga paraolímpica”, exaltou Maria de Fátima.

A etapa de Tblisi da Copa do Mundo acontecerá entre os dias 20 e 26 de junho. Maria de Fátima foi convocada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para fazer a equipe que representará o Brasil na competição, na modalidade até 67kg. No último mundial, disputado em Dubai, o Brasil ficou na terceira colocação no quadro geral de medalhas, atrás de Irã e China.

“Essa é a última competição antes das Paralimpíadas, então venho para tentar subir posições no ranking mundial e me manter entre as 8 melhores do mundo. Então nesta etapa é buscar a terceira posição no ranking, conquistar medalha e garantir minha vaga nas paralimpíadas”, finalizou Maria.

O post Paratleta amazonense disputará mundial de halterofilismo de olho em Paris 2024 apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM, Tefé
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo Presente: SSP-AM disponibiliza atendimentos para a Carteira de Identidade Nacional, em escola na zona norte

14/09/2025
Governo do Amazonas

Setembro Verde: SEPcD realiza atividade de equoterapia para crianças com deficiência

14/09/2025
Governo do Amazonas

Vestibular e SIS da UEA: candidatos realizam provas de habilidades específicas

14/09/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: 22ª edição bate recorde com mais de 10,3 mil atendimentos na zona norte de Manaus

14/09/2025
Governo do Amazonas

Amazonas conquista ouro e bronze no concurso internacional de queijo “Mondial Du Framage Tours 2025”

14/09/2025
Governo do Amazonas

Sejusc atende mais de 870 pessoas da zona norte durante 22ª edição do Governo Presente

14/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus