A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou, nesta sexta-feira, 14/6, a “Operação Virtude”, evento em alusão ao “Dia Mundial de Combate à Violência contra a Pessoa Idosa”, comemorado neste dia 15 de junho. A ação aconteceu na escola municipal Paula Frassinetti, no bairro Glória, zona Oeste da cidade, com o objetivo de proporcionar momentos de conscientização às crianças e reforçar o compromisso da rede municipal de educação com o ensino inclusivo, com apoio às famílias.
O evento é organizado pelo Centro de Escolarização do Adulto e da Pessoa Idosa (Cemeapi) e, de acordo com a coordenadora Joseane Silva, a ação é muito importante para a sensibilização de todos. “A nossa missão é educar para o respeito e a empatia. Eventos como esse são fundamentais para construir uma sociedade mais justa e solidária”, destacou.
A unidade de ensino realizou apresentações teatrais para conscientizar as crianças sobre a importância do respeito às pessoas da terceira idade. O aluno Pedro Henrique Santos, 8 anos, disse ter aprendido bastante sobre o tema. “Eu aprendi que não devemos tratar mal os idosos, porque eles merecem respeito e cuidado. Todos nós vamos envelhecer um dia e precisamos ser bons uns com os outros”, disse o estudante.
A presidente do Conselho Municipal do Idoso, Clélia Maia, ressaltou a importância da iniciativa. “Precisamos garantir que os nossos idosos sejam tratados com dignidade. A educação das novas gerações é a chave para isso”, afirmou a presidente.
— — —
Texto – Jordana Rodrigues/ Semed
Fotos – Ulisson Santos/ Semed
Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHBqjBv9Cp