Na manhã de terça-feira (11/06), jovens empreendedores católicos de diversas regiões de Manaus tiveram a oportunidade de visitar a Câmara Municipal de Manaus (CMM) através do projeto “Jovens no Parlamento – Workshop Juventude Empreendedora”, idealizado pelo vereador Dr. Daniel Vasconcelos (Republicanos). A iniciativa tem como objetivo incentivar e valorizar a juventude, proporcionando a eles a experiência de conhecer o funcionamento da Casa Legislativa e a importância do papel dos vereadores na representação da população, na criação de leis e na fiscalização do Executivo Municipal.
O presidente da Comissão de Direitos Humanos, Povos Indígenas e Minorias da CMM, Dr. Daniel Vasconcelos, destacou a importância da presença dos jovens na Casa Legislativa e a possibilidade deles se inspirarem para um dia também servirem à população. “Fico feliz em ver esses jovens talentosos aqui na Câmara Municipal. Este é o lugar onde a população é representada, onde são propostas leis e onde é feita a fiscalização do Executivo Municipal. Tenho certeza de que este será um momento marcante em suas vidas e quem sabe um dia, vocês também estarão aqui, fazendo a diferença na vida das pessoas”, afirmou o vereador.
Um dos participantes do projeto, Jackson Oliveira, acadêmico de Enfermagem e vice-presidente da Liga Acadêmica Multidisciplinar de Ensino em Primeiros Socorros (Lameps), destacou a importância da experiência e agradeceu ao vereador pela oportunidade. “Hoje foi uma experiência incrível, em que tive até a oportunidade de falar no plenário. Agradeço ao vereador, que tem proporcionado muito esse engajamento para toda a juventude e venho agradecer a ele, sua equipe e a todos os vereadores pelo aprendizado”, disse Jackson.
Além do projeto “Jovens no Parlamento”, o vereador Dr. Daniel Vasconcelos é autor de outras ações voltadas para a juventude, como o “Despertar para a Educação Ambiental”, o “Saúde Dia” e mais de 100 Projetos de Lei apresentados na CMM, sendo 15 já aprovados e sancionados pelo Executivo Municipal. Um dos projetos sancionados e voltado para a juventude é o programa “Fomento das Startups Sediadas em Manaus”. “A nossa intenção ao propor o programa, que hoje é uma lei em vigor, é justamente dar oportunidade à juventude de Manaus, que no meu entender é super criativa e talentosa em relação à tecnologia. Acredito que dando esse incentivo, o nosso polo digital será impulsionado ainda mais”, concluiu o parlamentar.