O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) apresentou, nesta segunda-feira (27/05), uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) e ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) para que seja realizada uma investigação de suposta prática de campanha antecipada cometida pela gestão municipal durante evento com garis na última semana.
De acordo com o parlamentar, na última quinta-feira (23/05) garis teriam sido obrigados a participar de um evento. Na ocasião, segundo Guedes, o chefe do Executivo Municipal teria explanado promessas de campanha, além de divulgar trabalhos que a Prefeitura pretende realizar nos próximos três anos e pediu apoio dos trabalhadores da limpeza pública.
O vereador afirmou que a gestão municipal tornou obrigatória a presença dos garis no evento, caso contrário, os trabalhadores seriam demitidos.
Rodrigo Guedes destaca, ainda, que a denúncia feita ao MPF e ao TRE busca apurar a conduta, além de possível caso de improbidade administrativa devido ao uso da máquina pública para finalidades político-eleitorais.
“A Prefeitura de Manaus usou a estrutura pública para fazer evento político e obrigou vários pais e mães de família a participarem do evento que tinha como principal objetivo promover a campanha do prefeito. Isso é inaceitável e eu exijo que seja realizada uma investigação. O prefeito não pode usar o dinheiro público e toda a estrutura da Prefeitura para benefício próprio. É um desrespeito com a população”.
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli
Vereador Rodrigo Guedes aciona TRE e MPF para investigar suposta campanha antecipada Câmara Municipal de Manaus.