O vereador Rodrigo Guedes (Progressistas) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na Sessão Plenária desta terça-feira (21/05), para cobrar que a Prefeitura de Manaus encaminhe o Projeto de Lei que estabelece o pagamento da segunda parcela do reajuste inflacionário aos profissionais da saúde.
O parlamentar cobrou que o Executivo Municipal encaminhe com urgência o PL para que a categoria não seja prejudicada com atrasos de pagamento.
“Após a Câmara e a população pressionarem a Prefeitura de Manaus, foi enviada a primeira parcela do reajuste da saúde, mas ainda não há o PL que prevê a segunda parcela. Isso é crime de responsabilidade e os milhares de servidores da saúde estão sendo prejudicados pela irresponsabilidade dessa gestão. Exijo que o projeto seja enviado com urgência e a Prefeitura garanta o direito da categoria”, disse Rodrigo Guedes.
Projeto – No início do mês de abril, a CMM aprovou o Projeto de Lei 201/24, enviado pela Prefeitura de Manaus, que previa o percentual de 1,79% da recomposição das remunerações dos profissionais da saúde. Na prática, conforme Guedes, os profissionais receberam R$ 36,00 de aumento nas remunerações mensais, tendo como base de cálculo, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) maior que o Índice de Preços ao Consumidor (INPC).
Texto: Beatriz Araújo – Assessoria de Comunicação do vereador
Foto: Kelvin Dinelli
Vereador Rodrigo Guedes cobra Prefeitura para envio de PL sobre data-base dos profissionais da saúde Câmara Municipal de Manaus.