Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Guarda Municipal está sendo estruturada para colaborar com sistema de segurança pública em Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Eleições 2024Manaus

Guarda Municipal está sendo estruturada para colaborar com sistema de segurança pública em Manaus

22/05/2024
Compartilhar

A Guarda Municipal de Manaus (GMM), com mais de 74 anos de existência, vem recebendo a atenção necessária para melhoria das condições de trabalho e poder colaborar com o sistema de segurança pública na capital, conforme informações do prefeito David Almeida, em entrevista concedida nesta terça-feira, 21/5, para o programa 18Horas, da Rádio MIX.

Na entrevista, o prefeito explicou que a responsabilidade pela segurança pública é do governo estadual, por meio da polícia Militar, mas que a Guarda Municipal está sendo devidamente equipada para poder colaborar na segurança de prédios públicos municipais e demais estruturas administradas pela prefeitura, como parques, terminais de ônibus, escolas, creches, feiras, mercados e unidades de saúde.

“A segurança é atribuição do governo, a polícia Militar nunca vai ser substituída, ela é soberana. Só que nós temos como dar uma ajuda com a nossa guarda. Nós assumimos uma corporação que tinha apenas duas viaturas. Fizemos concurso público, armamos, treinamos, equipamos e hoje estamos com 34 viaturas, mais 200 homens e mulheres entrando para o efetivo. Nós temos todo o serviço de inteligência na Guarda Municipal”, informou o chefe do Executivo municipal.

David Almeida acrescentou que a reestruturação da Guarda Municipal já está resultando no combate a assaltos em veículos do transporte coletivo. “Acabo de receber uma foto que acabamos de frustrar mais um assalto dentro do transporte coletivo. Então, a Guarda Municipal vai funcionar assim. Nós estamos fazendo um trabalho que vem somar, agregar, a gente não quer substituir, não. A gente quer atuação em parceria com a polícia Militar, que é atribuição do governo estadual”, explicou o prefeito.

Cronograma de entregas

Ainda durante a entrevista, o prefeito citou uma lista de obras previstas para serem entregues ao longo do ano até o final do seu mandato, como feiras e mercados reformados, unidades de saúde novas e reformadas, restaurantes populares, escolas reformadas, complexos esportivos, casas reformadas, novos viadutos, terminais de ônibus e mais de 2.300 ruas recapeadas, por meio do programa “Asfalta Manaus”.

Almeida indicou quais as grandes entregas previstas para os próximos meses: o Terminal de Integração – T7, na zona Oeste; o Píer Turístico de Manaus, no Centro; a segunda etapa do parque Amazonino Mendes e primeira etapa do parque Gigantes da Floresta, ambos localizados entre as zonas Norte e Leste; viaduto Rei Pelé, zona Norte; e o NOVO viaduto na avenida das Torres, na zona Leste.

“Tudo isso a gente está trabalhando para que a gente possa entregar para a população. Eu sou um cara que tem muitas atribuições, muito trabalho, e foco nas entregas para melhorar a qualidade de vida da população da nossa cidade”, concluiu Almeida.

— — —

Texto – Geraldo Farias / Semcom

Fotos –  Arquivo / Semcom

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados capa, David Almeida, Manaus, Polícia, Polícia Militar, Prefeitura de Manaus, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus vacina idosos, crianças, gestantes e demais grupos prioritários contra influenza até dia 28

09/02/2026

Prefeitura de Manaus avança para a fase de reaterro nas obras da avenida Autaz Mirim neste domingo 

09/02/2026

Prefeitura de Manaus celebra cinco meses do projeto ‘Faixa liberada’ na avenida Getúlio Vargas e reforça consolidação do domingo esportivo no Centro

09/02/2026

Prefeitura de Manaus informa novos endereços das unidades móveis de Saúde da Mulher das zonas Norte, Leste e Oeste da capital

09/02/2026

Prefeitura de Manaus fortalece o Carnaval de Rua com apoio e serviços em 300 bandas e movimenta mais de R$ 150 milhões na economia da cidade

09/02/2026

Sine Manaus oferta 296 vagas de emprego nesta segunda–feira, 9/2

09/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus