Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Caprichoso e Garantido participam pela primeira vez do ‘São João da Thay’, no Maranhão
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Caprichoso e Garantido participam pela primeira vez do ‘São João da Thay’, no Maranhão

21/05/2024
Compartilhar

A apresentação está confirmada para 8 de junho, onde os bois e itens oficiais vão dividir a cena com a cantora Fafá de Belém

FOTOS: Arquivo/ Secretaria de Cultura e economia criativa

Pela primeira vez, os bois-bumbás de Parintins, Caprichoso e Garantido, participam do Festival de São João da Thay, na cidade de São Luís, capital do Maranhão. O evento reúne grupos da cultura popular maranhense, nos dias 7 e 8 de junho, no Espaço Reserva, e tem o propósito de valorizar as raízes folclóricas da região. É neste cenário de celebração à cultura popular que o Touro Negro da Francesa e o Boi da Baixa do São José se apresentam na noite do dia 8 de junho, interagindo com Bumbá Meu Boi de Morros.

O secretário de Cultura e economia criativa, Marcos Apolo Muniz, enfatiza a participação da cultura do Amazonas no festival que valoriza as tradições folclóricas e a diversidade. “Dar notoriedade aos bois de Parintins em palco nacional é de grande representatividade aos amazonenses, aos povos originários, aos nossos artistaso”, afirma o secretário.

“É o momento de mostrar o quão empolgante são os espetáculos dos bois e aproveitar para convidar o público de outros estados a conhecer o Festival de Parintins, nos dias 28, 29 e 30 de junho, promovido pelo Governo do Amazonas”, completa Apolo.

O evento, idealizado pela comunicadora Thay OG, chega à sua sexta edição, sendo a primeira com o formato de festival em dois dias de programação, e com a presença inédita dos bois de Parintins. “É uma honra ver que o São João da Thay será palco desse inédito grande encontro de histórias que se interligam. Nossas regiões são plurais, nossa cultura é rica. Nosso bumba meu boi com o boi-bumbá de Garantido e Caprichoso será, sem dúvida, um momento inesquecível.. Vai ser lindo!”, comemora Thay.

Popularmente conhecido por reunir música, manifestações culturais e dança, o São João da Thay também promove a Solidariedade: lucro com a venda de ingressos é revertido às instituições sociais do Maranhão.

No palco maranhense, ao lado da cantora Fafá de Belém, os bois vão protagonizar seus espetáculos que encantam as galeras e ganham força no cenário nacional. Para dar nome ao Festival de Parintins, músicos e ritmistas, vão entoar os repertórios azulados e encarnados para apresentação dos itens oficiais.

Do lado do Caprichoso, Patrick Araujo (levantador), Marciele Albuquerque (cunhã-poranga), Marcela Marialva (porta-estandarte), Alexandre Azevedo (tripa). E do Garantido, estão confirmados David Assayag (levantador), Isabelle Nogueira (cunhã-poranga), Livia Christina (porta-estandarte) e Arnaldo Barbosa (tripa).

O post Caprichoso e Garantido participam pela primeira vez do ‘São João da Thay’, no Maranhão apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Governo do Estado do Amazonas, Parintins
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 181 vagas de emprego para 09/02 e detalha local, horários e documentos exigidos

08/02/2026
Governo do Amazonas

Homem é preso por estupro de vulnerável que resultou em gravidez da enteada indígena no Amazonas

08/02/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas e BID iniciam diagnóstico para projeto de saneamento em Presidente Figueiredo visando abastecimento e esgotamento sanitário

08/02/2026
Governo do Amazonas

Ensaios técnicos abrem Carnaval 2026 no Sambódromo de Manaus e reúnem escolas de acesso e público presente

08/02/2026
Governo do Amazonas

Carnaval da Floresta 2026 leva ao encerramento de bloco sem documentação pela Central Integrada de Fiscalização

08/02/2026

Governador Wilson Lima entrega cartões do Auxílio Estadual e itens sociais em Boca do Acre e Pauini neste sábado (07/02)

08/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus