Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Festival Olhar do Norte prorroga inscrições até 31 de maio
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Festival Olhar do Norte prorroga inscrições até 31 de maio

19/05/2024
Compartilhar

Com a apoio do Governo do Estado, o festival segue com as inscrições gratuitas e para filmes de todos os gêneros

Foto: Divulgação / Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

O Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte, prorrogou as inscrições até o dia 31 de maio. Previsto para acontecer no segundo semestre do ano, o festival é realizado pela Artrupe Produções, com apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cultura e economia criativa, em parceria com o Cine Set. O formulário está disponível no site festivalolhardonorte.com.

São três mostras competitivas que compõem o festival: Amazônia, que abrange filmes realizados e diretores dos estados da Amazônia Legal, como Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins; Outros Nortes, com produções e diretores dos demais estados brasileiros; e Olhar Panorâmico, que tem exibições on-line de obras cinematográficas e diretores também de estados da Amazônia Legal.

A programação conta ainda com a mostra não competitiva Olhinho, para filmes infantojuvenis e aberto para todos os estados do Brasil, além das produções convidadas. A lista dos selecionados vai ser divulgada no site do Festival de Cinema da Amazônia – Olhar do Norte e no Instagram do evento (@olhardonorte).

Foto: Divulgação / Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

O curador Diego Bauer destaca que as inscrições são gratuitas e filmes de todos os gêneros podem participar da sexta edição do evento. Segundo ele, cada autor PODE inscrever mais de uma obra cinematográfica, desde que tenha a duração máxima de 25 minutos e realizados a partir de 1º de janeiro de 2023. “Até o momento temos um número grande de filmes inscritos na mostra Outros Nortes. Temos muitas obras do Sudeste, especialmente de São Paulo”, afirma o curador. “Em segundo, vem Amazônia e Olhinho”.

Diego Bauer pontua que tem sentido falta de inscrições do Amazonas, Pará e Roraima, que sempre lideraram as edições anteriores na mostra Amazônia. “Uma novidade deste ano é que estamos recebendo um número bom de filmes do Maranhão e Mato Grosso, o que ainda não tinha rolado no festival”, comenta o organizador.

Conforme o curador, que atua junto com Flávia Abtibol e Victor Kaleb, com a prorrogação, a perspectiva é ampliar a participação de filmes da Amazônia. “É fundamental que a mostra Amazônia seja mais abrangente e traga toda produção de destaque da nossa região, tanto da capital quanto do interior”, completa Diego Bauer.

Premiação

Todos os filmes selecionados para a Mostra Amazônia concorrem ao prêmio de “Melhor Filme”, “Prêmio Especial do Júri”, “Melhor Direção”, “Melhor Atuação”, “Melhor Roteiro”, “Melhor Direção de Fotografia”, “Melhor Montagem”, “Melhor Direção de Arte”, “Melhor Som” e “Melhor Filme” pela escolha do público. O corpo de jurados vai ser formado por profissionais da área.

Foto: Divulgação / Secretaria de Estado de Cultura e economia criativa

Em Outros Nortes e Olhar Panorâmico, a premiação é para “Melhor Filme”, “Menção Honrosa do Júri” e “Melhor Filme” pela escolha do público. O júri será composto por críticos do site Cine Set.

O post Festival Olhar do Norte prorroga inscrições até 31 de maio apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Governo do Estado do Amazonas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Planificação da atenção à saúde do Amazonas é destaque em conferência nacional em Brasília com redução na mortalidade materna

16/12/2025
Governo do Amazonas

Webinar no Amazonas aborda panorama epidemiológico da mortalidade materno-infantil e raça/cor

16/12/2025
Governo do Amazonas

Ipaam realiza oficina técnica sobre Termo de Referência para material botânico e adapta procedimentos ao Ibama

16/12/2025
Governo do Amazonas

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens e pede informações sobre três desaparecidos em Manaus

16/12/2025
Governo do Amazonas

Capacitação do Projeto Mobilizar e Agir qualifica mais de 600 profissionais da rede de proteção no Amazonas

16/12/2025
Governo do Amazonas

Programa Asfalta Amazonas investe R$ 15 milhões e pavimenta 10 quilômetros em Boca do Acre pelo governo do estado

16/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus