Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Unicef e Governo do Amazonas alinham estratégias para reduzir os impactos da Estiagem 2024 a crianças e adolescentes
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Unicef e Governo do Amazonas alinham estratégias para reduzir os impactos da Estiagem 2024 a crianças e adolescentes

17/05/2024
Compartilhar

A finalidade é minimizar os prejuízos no acesso à água, saúde, educação e proteção social

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

Representantes do Governo do Amazonas reuniram-se, nesta sexta-feira (17/05), com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a fim de alinhar ações estratégicas de enfrentamento à Estiagem 2024. A finalidade é reduzir os impactos no acesso à água, saúde, educação e proteção social para crianças e adolescentes.

De acordo com o monitoramento realizado pelo Estado, os dados apontam a possibilidade de uma seca tão ou mais severa do que a ocorrida em 2023. Por conta da previsão, o governador Wilson Lima determinou que as secretarias trabalhem no planejamento prévio para minimizar os efeitos da estiagem, caso ocorra.

A secretária executiva de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano, Daniella Jaime, ressaltou que tanto a Sedurb quanto a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) já estão planejando as ações para o enfrentamento à seca deste ano. “Nós estamos fomentando esse diálogo institucional com parceiros como o Unicef para criar um plano de ação em conjunto com as Defesas Civis municipais, a fim de fortalecer o trabalho do Governo do Estado, reduzindo os impactos à população”, afirmou.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

De acordo com o consultor em Água, saneamento e Higiene para o Unicef, Paulo Diógenes, o principal objetivo da parceria é apoiar o Estado na preparação para a Estiagem 2024. “É conseguir criar ferramentas para garantir o acesso à água para pessoas em situação de vulnerabilidade na ponta, principalmente crianças e adolescentes”, frisou.

A chefe do escritório do Unicef em Manaus, Débora Nandja, observou que também está previsto apoio nas áreas de saúde, educação e proteção social. “Nós temos diversos projetos e queremos entender de que forma Podemos colaborar com o Governo do Estado, até mesmo para trabalhar a questão da resiliência da população do interior às questões climáticas”, disse.

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

Para o coordenador de Operações da Defesa Civil do Amazonas, tenente-coronel Adson de Souza Ferreira, a interação entre as instituições é importante no enfrentamento das mudanças climáticas. “O Unicef vem para somar com todos nós para acharmos estratégicas e soluções para enfrentarmos este grande desafio que é a estiagem deste ano”, afirmou, completando que o órgão já vem se planejando desde o início do ano e coordenando ações de prevenção.

As próximas etapas da parceria entre o Unicef e o Governo do Estado serão a criação de um Grupo de trabalho (GT) para a realização de uma oficina de capacitação que vai envolver diversas secretarias estaduais e as Defesas Civis municipais, para definir ações estratégicas de forma conjunta e coordenada.

O post Unicef e Governo do Amazonas alinham estratégias para reduzir os impactos da Estiagem 2024 a crianças e adolescentes apareceu primeiro em Agência Amazonas de Notícias.

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Governo do Amazonas, Governo do Estado do Amazonas, Manaus, mudanças climáticas
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Largo de São Sebastião recebe a 2ª edição do projeto ‘Banzeiro Cabôco’

22/08/2025
Governo do Amazonas

Governo Presente: com serviços estendidos até quarta-feira, o programa realizou mais de 5 mil atendimentos na zona leste

22/08/2025
Governo do Amazonas

Educação, cultura e memória marcam os 23 anos de fundação da Biblioteca Genesino Braga

22/08/2025
Governo do Amazonas

Escolas Estaduais do Amazonas se destacam em Olimpíada Brasileira de Linguística

22/08/2025
Governo do Amazonas

CGE-AM destaca compromisso do Estado com a transparência, ética e segurança da informação em evento sobre proteção de dados

22/08/2025
Governo do Amazonas

Secretaria de Educação dá início a 18ª Semana da Pessoa com Deficiência, em Manaus

21/08/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus