Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Prefeito anuncia ‘Nova Manaus’, bairro planejado na zona Norte da cidade
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Eleições 2024Manaus

Prefeito anuncia ‘Nova Manaus’, bairro planejado na zona Norte da cidade

15/05/2024
Compartilhar

A zona Norte da cidade terá um bairro planejado, a ser criado pela Prefeitura de Manaus, que irá beneficiar cerca de 15 mil famílias da área. Nomeado “Nova Manaus”, o bairro é uma conquista de mais de 30 anos para a cidade. 

“Nós desapropriamos uma área do Monte Horebe e nós vamos fazer lá um bairro planejado com lotes urbanizados. Serão três mil lotes que nós iremos distribuir, fruto do trabalho de emendas parlamentares do senador Eduardo Braga, junto ao governo federal, que nos proporciona e nos oportuniza entregar um bairro planejado na cidade de Manaus depois de mais de 35 anos”, informou o prefeito David Almeida.

Ainda segundo o chefe do Executivo municipal, em paralelo às entregas dos lotes, serão realizadas as entregas de estruturas para a oferta de serviços nas áreas de saúde, educação e infraestrutura.

“A nossa meta é entregar um bairro todo urbanizado, já com creche, escola, UBS, toda a infraestrutura municipal já instalada. Nós não vamos esperar a entrega dos lotes para depois levar os serviços públicos, entregaremos tudo junto”, complementou o prefeito.

”Asfalta Manaus”

Durante a entrevista, o prefeito destacou também o avanço das grandes obras que acontecem na cidade, por meio do programa “Asfalta Manaus”. Na última semana, os trabalhos de pavimentação foram divulgados e ampliados nas comunidades Vale do Sinai, Monte Sinai e no conjunto Manoa, no bairro Cidade Nova, e na comunidade Fazendinha, no bairro Cidade de Deus, ambos na zona Norte.

“Aquelas áreas que mais necessitavam, aquelas comunidades que estão precisando, são as comunidades que estamos adentrando. Nós temos ciência da situação da infraestrutura na zona Norte e é por isso que levamos o ‘Asfalta Manaus’ para lá inicialmente, para melhorar as condições dessas áreas, é desta forma que trabalhamos, com planejamento”, disse Almeida.

O programa “Asfalta Manaus” teve a primeira ordem de serviço assinada em 28 de abril de 2022 e, desde lá, alcançou mais de 2,7 mil ruas com pavimentação nova. Na zona Norte, 751 ruas foram asfaltadas; na zona Leste, 407; na zona Sul, 325; na zona Oeste, 471 vias contempladas; na zona Centro-Oeste, 438; na zona Centro-Sul, 402 ruas asfaltadas.

— — —

Texto – Beathriz Torres / Semcom

Foto – Arquivo / Semcom

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados David Almeida, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeitura de Manaus garante inclusão e proteção social no ‘#SouManaus 2025’

08/09/2025

Sine Manaus oferta 397 vagas de emprego nesta terça-feira, 26/8

25/08/2025

Prefeitura de Manaus celebra mês do patrimônio histórico com debates e valorização da cultura local

22/08/2025

Prefeitura abre consulta pública para população participar da revisão do Plano de Saneamento Básico de Manaus

20/08/2025

Conselho Municipal de Saúde aponta avanços no triênio 2022-2025

06/08/2025

Sine Manaus oferta 233 vagas de emprego nesta quarta–feira, 23/7

22/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus