Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Projeto de Lei do deputado Cristiano D’Angelo propõe instituir o ‘Dia de Mobilização a Favor da Saúde Mental Materna no Amazonas’
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Projeto de Lei do deputado Cristiano D’Angelo propõe instituir o ‘Dia de Mobilização a Favor da Saúde Mental Materna no Amazonas’

10/05/2024
Compartilhar

Na semana do Dia das Mães, celebrado em 12 de maio, o deputado estadual Cristiano D’Angelo (MDB) propôs o Projeto de Lei (PL) para instituir o “Dia de Mobilização a Favor da saúde Mental Materna”, a ser comemorado anualmente na segunda-feira após o segundo domingo de maio, demonstra seu compromisso inabalável com a saúde mental das mães.

O projeto visa, segundo o deputado Cristiano D’Angelo, promover o bem-estar emocional das mães, bem como o desenvolvimento saudável do feto e a estabilidade das famílias.

“Além de buscar criar um ambiente propício para a discussão, com conscientização e promovendo ação efetiva em relação às questões de saúde mental materna”, afirmou o parlamentar.

A saúde mental materna tem sido uma preocupação crescente, tendo em vista a relevância do tema. O bem-estar psicológico das mães é crucial para a promoção de uma sociedade saudável. A iniciativa tem como finalidade também sensibilizar a sociedade para as questões relacionadas à saúde, levando à importância do apoio psicossocial e cuidados específicos por parte das mães.

“Demonstra o compromisso do Estado em oferecer um suporte adequado a todas as mães amazonenses. A aprovação desta proposta é crucial para o desenvolvimento psicossocial e gerará uma sociedade mais compreensiva e solidária em relação à saúde mental materna”, destacou Cristiano D’Angelo.

Segundo a Organização Mundial de saúde (OMS), cerca de uma em cada cinco mulheres terá um episódio de saúde mental durante a gravidez ou no ano após o nascimento do bebê. Dessa forma, conforme um estudo realizado pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP), cerca de 20% das mulheres grávidas no Brasil sofrem de depressão durante a gestação.

“Portanto, a criação deste Dia de Mobilização fortalecerá e expandirá os serviços de saúde mental materna, estimulando a criação de programas específicos, aumentando a facilidade de acesso a profissionais especializados”, ressaltou Cristiano D’Angelo.

O evento representará uma oportunidade ímpar para a divulgação de informações cruciais, facilitando o estabelecimento de parcerias com o Governo, instituições não governamentais e profissionais de saúde.

Atualmente, o PL está em processo de tramitação na Comissão de Constituição, justiça e Redação (CCJR).

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados ALEAM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Lei de autoria do deputado Cristiano D’Angelo estabelece o Dia Estadual do Pesquisador Científico no Amazonas

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Deputado João Luiz leva ação do ‘Ei, Te Orienta’ ao 2º Fegam no Largo São Sebastião, em Manaus

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Projeto de Débora Menezes que cria alerta para resgate de pessoas desaparecidas é aprovado na Aleam

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Deputado Mário César Filho, presidente da CDC, anuncia nova edição da ‘Operação Limpa Nome’

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Mayra Dias propõe Projeto de Lei para vetar artistas condenados por violência contra mulheres em eventos públicos

18/11/2024
ALEAM - Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas

Assembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em alusão ao Dia da Consciência Negra e aniversário da morte de Zumbi dos Palmares

18/11/2024
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus