Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prefeitura de Manaus apresenta avanços no acompanhamento da Tuberculose
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Eleições 2024Manaus

Prefeitura de Manaus apresenta avanços no acompanhamento da Tuberculose

06/05/2024
Compartilhar

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de saúde (Semsa), realiza, nesta terça-feira, 7/5, às 14h, mais uma edição da série de webconferências, Diálogos na Atenção Primária à saúde (APS). O tema abordado será ‘Atualizações sobre tuberculose’, a ser desenvolvido pela infectologista Tyane de Almeida Jardim, do Núcleo de Controle da Tuberculose da Semsa. A webconferência PODE ser assistida pelo link: https://abre.ai/jyk4.

O chefe do Núcleo de Controle da Tuberculose da Semsa, Alexandre Inomata, antecipa que em sua apresentação, a infectologista Tyane de Almeida Jardim vai falar sobre os impactos da doença no mundo e na realidade local, e sobre as ações de fortalecimento para o combate e controle da doença.

“Um dos aspectos a serem enfocados são os resultados animadores com o trabalho de acompanhamento dos contatos dos pacientes com tuberculose ativa, o tratamento da Infecção Latente da Tuberculose e também o uso de novos medicamentos que reduzem o tempo do tratamento da doença, o que aumenta a adesão”, adiantou.

Sobre este último ponto Inomata destaca que em Manaus os dados mais recentes apontam uma taxa de abandono 23,7%. A OMS (Organização Mundial de saúde), estima que 71 por centro das pessoas que iniciam o tratamento no Brasil, conseguem conclui-lo, mas o esperado seria que esse percentual se elevasse para 85 por cento no mínimo”, relata.

A infectologista Tyane de Almeida Jardim é graduada pela Universidade do Estado do Amazonas (UEA), instituição onde também é professora, e mestre em Medicina Interna e ciências da saúde pela Universidade Federal do Paraná.

— — —

Texto – Tânia Brandão / Semsa

Fotos – Divulgação / Semsa

  

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
Termos encontrados Estado do Amazonas, Manaus, Prefeitura de Manaus
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Prefeito David Almeida entrega novos armamentos e coloca Manaus na liderança nacional em segurança municipal

02/12/2025

Prefeitura de Manaus alerta para chuvas intensas nesta segunda-feira, 1º/12

02/12/2025

Com apoio da prefeitura, tenista Beatriz Nahmias representa Manaus no ‘qualifying do W15’ em Lima no Peru

02/12/2025

Prefeitura de Manaus inicia programação especial de Natal na Fundação Dr. Thomas

02/12/2025

Prefeitura divulga lista com os locais de prova do concurso da Semed Manaus

02/12/2025

Prefeitura de Manaus acelera recuperação de drenagem profunda e reforça infraestrutura no bairro Petrópolis

02/12/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus