O titular da Secretaria Temática de Minas e Energia do Parlamento Amazônico, deputado estadual João Luiz (Republicanos), participou na segunda-feira (8/4), com o governador Wilson Lima da entrega da primeira licença ambiental para instalação do Projeto Potássio Autazes.
“Essa é uma importante política pública, que vai gerar 17 mil empregos diretos e indiretos. Isso será um novo marco na economia do Amazonas e parabenizamos o governador Wilson Lima por destravar este processo que estava em andamento há 15 anos no nosso Estado”, afirmou o deputado João Luiz.
O governador Wilson Lima destaca que esse é um marco para o Amazonas, para o povo Mura, que vive na região e que será beneficiado com o crescimento socioeconômico deste projeto.
“Essa atividade gera indicadores sociais de qualidade de vida para os indígenas, oportunidade de trabalho, de emprego, de renda, avanço no saneamento, no abastecimento de água, asfaltamento de ramais, educação e saúde”, afirmou o governador Wilson Lima.
O evento aconteceu na sede do Governo do Amazonas, localizado no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, com a presença de diversas autoridades do Legislativo, Executivo e sociedade civil.
Investimentos
A empresa Potássio do Brasil informou que os investimentos previstos são de R$ 13 bilhões para o projeto, cerca de R$ 1 bilhão já está sendo investido. O uso de mão de obra local será de até 80%.