O vereador Dione Carvalho (sem partido) discursou na quarta-feira (21/02) durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM) sobre as ocupações irregulares na cidade.
Segundo o vereador, muitas dessas novas construções são habitadas por pessoas que não têm necessidade real de moradia, sendo o objetivo principal a venda do terreno para obter lucro com a ocupação.
O parlamentar também destacou o envolvimento do crime organizado e de milícias nessas ocupações, com o objetivo de promover o tráfico de drogas e realizar vendas nas áreas ocupadas.
Dione já apresentou no plenário da CMM um Projeto de Lei (PL) com o intuito de restringir e identificar, por meio de um banco de dados, pessoas que se aproveitam de ocupações irregulares na cidade de Manaus. O PL também visa direcionar os projetos e programas habitacionais apenas para pessoas em situação real de vulnerabilidade social, excluindo aquelas envolvidas em invasões e ocupações irregulares.
Conforme declarado pelo parlamentar, esse PL garantirá transparência no processo de triagem para os programas habitacionais da cidade de Manaus.
“Por trás de cada invasor, de cada família que realiza essas ocupações irregulares, há um grupo de pessoas, facções ou até mesmo milícias”, afirmou Dione Carvalho.
Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador
Vereador de Manaus propõe medidas contra ocupações irregulares Câmara Municipal de Manaus.