Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Forças de Segurança e órgãos fiscalizadores vistoriam 14 eventos carnavalescos em Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Forças de Segurança e órgãos fiscalizadores vistoriam 14 eventos carnavalescos em Manaus

12/02/2024
Compartilhar

As ações foram realizadas entre sábado e domingo, quando encontrou, no Educandos, uma banda de rua em atividade sem a documentação exigida pela Visa Manaus

FOTOS: Nonato Rodrigues/SSP-AM

Entre o sábado (10/02) e o domingo (11/02) de Carnaval, as Forças de Segurança do Amazonas, em conjunto com os órgãos fiscalizadores do Governo do Amazonas, da Prefeitura de Manaus e entidades parceiras, deflagraram a Central Integrada de Fiscalização (CIF) em Manaus. Ao todo, as equipes fiscalizaram 14 eventos carnavalescos. No bairro Educandos foi identificado que uma banda de rua estava sendo realizada sem as documentações exigidas pela Vigilância Sanitária municipal.

Durante os dois dias, as equipes percorreram todas as zonas de Manaus. Blocos, bandas de rua e eventos com grande concentração de público foram fiscalizados. O objetivo de todos os órgãos foi verificar se os locais estavam cumprindo todas as exigências para a realização do evento.

No sábado, as equipes da Visa Manaus identificaram que um evento realizado na Orla do Amarelinho, na zona sul, estava sendo realizado sem a documentação exigida pelo órgão. Além disso, a empresa Amazonas Energia identificou que mais de 15 barracas estavam funcionando usando desvio de energia elétrica. O responsável pelo evento foi notificado pelos órgãos fiscalizadores.

E no domingo, outros seis eventos carnavalescos foram fiscalizados. Em nenhum dos locais foi encontrado irregularidades. Nas duas ações, fiscais do Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU) autuaram 38 condutores de veículos por estacionamento irregular.

FOTOS: Nonato Rodrigues/SSP-AM

A CIF, que é coordenada pela Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), segue sendo realizada durante todo o período carnavalesco. Frequentadores aprovaram a presença das equipes e das Forças de Segurança nos eventos. “Este ano o policiamento está muito bom. Com mais segurança a gente se sente mais confortável para brincar o carnaval”, afirmou o folião Samuel Vaz.

Efetivo

Um efetivo de mais de 80 agentes foi mobilizado para as fiscalizações. Participaram da CIF servidores da SSP-AM; Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai); Polícias Militar (PMAM) e Civil (PC-AM); Corpo de Bombeiros Militar (CBMAM); Secretaria de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC); Juizado de Infância e Juventude Infracional (JIJI); Instituto Municipal de mobilidade urbana (IMMU); Secretaria Municipal de Segurança, Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea), Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e Fundação de Vigilância em saúde do Amazonas – Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP).

FOTOS: Nonato Rodrigues/SSP-AM
Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Bombeiros, Fiscalização, Governo do Amazonas, Manaus, Meio Ambiente, Prefeitura de Manaus, SECOM, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo inaugura Centro de Educação de Tempo Integral em Autazes com capacidade para 920 alunos e estrutura completa

12/02/2026
Governo do Amazonas

Asfalta Amazonas aplica R$ 7 milhões em pavimentação e sinalização na sede de Anori para ampliar mobilidade urbana

12/02/2026
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 158 vagas de emprego e atendimento presencial nesta sexta-feira (13/02) das 8h às 14h

12/02/2026
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas mantém 25 unidades de saúde e posto no Sambódromo para o Carnaval na Floresta 2026

12/02/2026

Governo do Amazonas autoriza recuperação da AM-254 e obras viárias em Autazes com investimento previsto

12/02/2026
Governo do Amazonas

Amazonas registra redução de 47% nos roubos de celular em janeiro de 2026, aponta SSP-AM

12/02/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus