Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Carnaval na Floresta: Sejusc disponibiliza crachá de identificação para crianças e adolescentes
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Carnaval na Floresta: Sejusc disponibiliza crachá de identificação para crianças e adolescentes

01/02/2024
Compartilhar

Modelo está disponível no site da secretaria

Foto: Lincoln Ferreira/SEJUSC

O período de festas carnavalescas é um momento de atenção e cuidado para crianças e adolescentes. Por isso, a Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) criou um modelo de crachá de identificação infantojuvenil para a população, que poderá ser utilizado durante o Carnaval, em blocos e desfiles infantis, como em demais eventos festivos.

O objetivo é garantir que em caso de incidentes, os menores de idade estejam identificados para facilitar a ação da REDE de proteção e, também, da população que prestar ajuda.

O modelo está disponível no site da SEJUSC, em dois formatos: para o Carnaval e outro padrão para demais eventos. A criação e apresentação do crachá não substitui a documentação básica das crianças e do adolescente nos eventos. É importante apresentar a certidão de nascimento, ou Registro de Identidade (RG) ou a Nova Carteira de Identidade Nacional (CIN).

Crianças de até 12 anos só poderão participar de bailes e eventos infantojuvenis, com espaço exclusivo e convenientemente separado do recinto dos adultos. A determinação é da portaria 003/2023, da justiça do Estado do Amazonas (TJAM). À Secretaria de Estado de justiça, direitos humanos e Cidadania (SEJUSC) cabe a fiscalização e orientação sobre as das medidas.

A secretária titular da SEJUSC, Jussara Pedrosa, frisa que a iniciativa é um cuidado a mais que os pais e responsáveis podem ter com as crianças e adolescentes.

“Nós sempre estamos em grandes eventos e percebemos que muitos pais e responsáveis não levam a documentação dos seus filhos, então pensamos em criar esse crachá, pois já tivemos situações de crianças perdidas, que permaneceram com a equipe da SEJUSC até o fim do evento porque não tínhamos como entrar em contato”, destaca Jussara.

portaria

O crachá de identificação está de acordo com a portaria nº 003/2023-GJ/JIJI, do Juizado da Infância e Juventude Infracional, relacionada à entrada, permanência e participação de crianças e adolescentes nos Eventos Folclóricos e Carnavalescos na cidade de Manaus.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Estado do Amazonas, Fiscalização, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima apresenta balanço e destaca primeiro transplante de fígado realizado no Hospital Delphina Aziz

03/11/2025
Governo do Amazonas

Operação Black Friday: Procon-AM inicia ações de orientação em lojas de Manaus

03/11/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas lança campanha de vacinação antecipada contra a gripe, nesta segunda-feira

03/11/2025
Governo do Amazonas

ADS promove 16 edições das Feiras de Produtos Regionais esta semana

03/11/2025
Governo do Amazonas

SES-AM avança no fortalecimento das residências médicas com foco na formação de profissionais para o SUS

03/11/2025
Governo do Amazonas

Amazonas tem a menor taxa de desmatamento desde 2017, aponta Prodes

03/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus