Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Prazo para correções do pré-cadastro do Amazonas Meu Lar se encerra nesta quarta-feira
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Prazo para correções do pré-cadastro do Amazonas Meu Lar se encerra nesta quarta-feira

31/01/2024
Compartilhar

Mais de 6 mil pessoas apresentaram inconsistência nos dados e têm até a meia noite para fazer a revisão pelo aplicativo Sasi

Foto: Tiago Corrêa/UGPE

A Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) informa que os pré-cadastrados no Programa Amazonas Meu Lar, do Governo do Estado, que apresentaram inconsistência nas declarações têm até a meia noite desta quarta-feira (31/01) para corrigir os dados. Cerca de 6 mil pessoas foram convocadas no último dia 26 de janeiro para fazer as revisões cadastrais e, até a manhã de hoje, 2.241 haviam feito a atualização.

A convocação para atualização dos dados e as informações sobre como proceder foram enviadas por e-mail e pelo WhatsApp e devem ser feitas exclusivamente no Aplicativo Sasi.

O programa integra as políticas de habitação e fundiária do Governo do Amazonas, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e execução da UGPE, Superintendência Estadual de Habitação (Suhab) e Secretaria das Cidades e Territórios do Estado do Amazonas (Sect).

O secretário da UGPE, Marcellus Campêlo, alerta sobre o cumprimento do prazo para que não haja prejuízos e afirma que, mesmo quem não recebeu o comunicado, PODE fazer a consulta no Sasi, informando o número do CPF. Na aba do Programa Amazonas Meu Lar, explica, basta clicar no botão Meu Cadastro e, com o número do CPF, consultar as informações que precisam ser atualizadas. Quem ainda não tem acesso ao sistema, PODE baixá-lo nas lojas de aplicativo AppStore ou Play Store.

“Essas informações, que estão preenchidas erradas, como data de nascimento e renda familiar, são muito importantes, porque, com esses dados, é feito o ranqueamento das famílias, conforme critérios de prioridade e vulnerabilidade social estabelecidos no decreto Estadual 47.990”, explicou Campêlo.

O Programa Amazonas Meu Lar tem a meta de oferecer 24.044 soluções de moradia e regularizar 33 mil imóveis. Está estimado em R$ 4,7 bilhões, somando investimento do Governo do Estado, recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).

Passo a passo para atualizar os dados

Abrir o aplicativo SASI e adicionar o código “MEULAR”. No “Menu Principal”, localizar o botão “Meu Cadastro” e clicar em “Status”.

Preencher o campo com o CPF de 11 dígitos. Se for estrangeiro, preencher o campo “Consultar por número de visto”.

Será exibida a mensagem “Dados Inconsistentes”; clicar em “Corrigir Inconsistências”.

Será solicitado o protocolo Sasi. Se não o tiver, clicar em “Não sei meu protocolo”. Se não conseguir resolver, clicar em “Ajuda” e aguardar o contato da equipe.

Ao fornecer o protocolo Sasi, os dados serão mostrados. Clicar em “Corrigir”, editar os campos destacados e clicar em “Modificar”.

Visualizar os campos atualizados e clicar em “Ajustar Dados”.

Aguardar um e-mail de confirmação da modificação no endereço cadastrado.

Conferir o e-mail para encontrar a mensagem de confirmação do pré-cadastro com protocolo ou abrir o aplicativo SASI MEU LAR, ir até o canal ‘Ajuda’ e aguardar a resposta da equipe.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Estado do Amazonas, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Carnaval na Floresta: Construção dos galpões das escolas de samba do Grupo de Acesso começa na próxima semana

08/11/2025
Governo do Amazonas

Com apoio do Governo do Amazonas, Gol do Brasil incentiva formação esportiva e inclusão social em Manaus

08/11/2025
Governo do Amazonas

Ipaam multa posseiro em mais de R$ 24,3 milhões pelo maior desmatamento do ano em Borba

08/11/2025
Governo do Amazonas

Coral do Amazonas encanta o público com o concerto ‘Joias do Barroco’ no Palácio Rio Negro

08/11/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega sete novas viaturas e reforça a segurança em Tabatinga

08/11/2025
Governo do Amazonas

IML busca por familiares de Irany Santos de Lima que faleceu em Manaus

08/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus