Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Detran Amazonas flagra motorista alcoolizado após colisão
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Detran Amazonas flagra motorista alcoolizado após colisão

18/01/2024
Compartilhar

O condutor foi contido por agentes e preso em flagrante

Foto: Divulgação/Detran-AM

Agentes do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) flagraram, na manhã desta quinta-feira (18/01), um motorista alcoolizado, após uma colisão entre veículos. O acidente ocorreu na avenida professor Nilton Lins, localizada no bairro Parque das Laranjeiras, zona centro-sul de Manaus.

O motorista, de 49 anos, dirigia um veículo modelo Saveiro, cor branca, tentou empreender fuga, mas foi contido e preso em flagrante por agentes da instituição, na rua Gaspar Guimarães, bairro da UNIÃO, também na zona centro-sul da capital.

Durante a abordagem, foi realizado o etilômetro (o bafômetro), o qual detectou 0,84 mg/l de ar alveolar. Segundo o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), valores medidos acima de 0,34 mg/l são considerados crimes de trânsito. Além da alcoolemia, o condutor não portava Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento do veículo.

Segundo o perito do Detran Amazonas, Kirk Douglas Oliveira, o motorista teve sua integridade física preservada e foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de polícia (1º DIP), localizado na Avenida Duque de Caxias, bairro Praça 14, zona sul da capital, para prestar mais esclarecimentos.

O perito acrescenta, ainda, que o acidente não teve vítimas lesionadas e que o veículo foi removido para o parqueamento do Detran-AM. Conforme o artigo 306 do CTB, a pena para quem é flagrado ao conduzir veículo sob efeito de álcool é de detenção de seis meses a 3 anos, multa e suspensão da habilitação.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Acidentes, Agência Amazonas, Governo do Amazonas, Manaus, Polícia, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega novas estruturas da Telessaúde em Benjamin Constant e Atalaia do Norte

06/11/2025
Governo do Amazonas

Amazonas e Acre discutem Cooperação Técnica para compartilhamento de serviços especializados entre os estados

06/11/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima entrega novas viaturas e reforça a segurança na Tríplice Fronteira

06/11/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima inicia entrega de novos cartões do Auxílio Estadual em municípios do Alto Solimões

06/11/2025
Governo do Amazonas

Ouvidoria Cidadã: SEPcD participa de campanha de serviços para pessoas com deficiência na Rodoviária de Manaus

06/11/2025
Governo do Amazonas

Em menos de 12 horas, Polícia Civil prende dupla envolvida na execução de homem no bairro Dom Pedro

06/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus