Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Operação Refratário: homem é preso por fornecer armas e transportar drogas para outros estados do Brasil
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Operação Refratário: homem é preso por fornecer armas e transportar drogas para outros estados do Brasil

16/01/2024
Compartilhar

O indivíduo teria facilidade em obter armamentos por ser um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC)

Foto: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 1° Distrito Integrado de polícia (DIP), deflagrou a Operação Refratário e prendeu em flagrante, na segunda-feira (15/01), Cícero Eduardo Oliveira Júnior, conhecido como “O Ciclope” ou “Careca”, responsável por fornecer armas de fogo e transportar drogas para grupos criminosos de outros estados. Com ele, foram apreendidas duas pistolas, uma carabina CTT calibre 40 e um fuzil, além de munições e 31 tabletes de maconha.

Conforme o delegado Cícero Túlio, titular da unidade policial, a investigação faz parte de um desdobramento da Operação Paiol, deflagrada no final do ano passado, que resultou na apreensão de aproximadamente 30 mil munições e diversas armas de fogo.

Os materiais estavam em posse de um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) e, a partir disso, foi possível obter informações acerca de Cícero Eduardo, que também seria CAC. O homem também tem passagem por usurpação de bens da UNIÃO, haja vista que trabalhava em um garimpo ilegal.

“A função do Cícero Eduardo no grupo criminoso era adquirir as armas e repassar para pessoas vinculadas ao tráfico de drogas no Amazonas, tendo em vista a facilidade dele em obter os armamentos devido ser um atirador desportivo. Além disso, ele também era responsável por guardar as drogas do grupo criminoso”, disse. 

Segundo o delegado, na residência do indivíduo, situada no conjunto Ajuricaba, bairro Alvorada, zona centro-oeste, a equipe policial do 1º DIP apreendeu uma expressiva quantidade de drogas que seriam enviadas para São Paulo, conforme orientação passada a ele por um indivíduo identificado como “Kiko”. As investigações estão em andamento para localizá-lo.

“As drogas eram oriundas da calha do Rio Solimões, principalmente do município de Tabatinga (a 1.108 quilômetros de Manaus) e Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus), por isso, a partir de agora, iremos investigar quem seriam os responsáveis por remeter esse material para a capital amazonense”, salientou. 

De acordo com o titular, as investigações também seguirão para identificar outros possíveis envolvidos neste grupo criminoso.

Procedimentos

Cícero Eduardo Oliveira Júnior responderá por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse de arma de fogo de uso restrito. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição da justiça.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Benjamin Constant, Governo do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil, SECOM, Tabatinga
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima lança modalidade de kart pelo Pelci e amplia oportunidades esportivas para jovens amazonenses

22/10/2025
Governo do Amazonas

Com apoio do Governo do Amazonas, mais de 80 pesquisadores participam de evento nórdico-brasileiro em Manaus

22/10/2025
Governo do Amazonas

Amazonastur encerra ordenamento turístico na Tríplice Fronteira com avanços em capacitação e fortalecimento do setor

22/10/2025
Governo do Amazonas

No aniversário de Boca do Acre, Sedurb e UGPE destacam ações que impulsionam o desenvolvimento no município

22/10/2025
Governo do Amazonas

Projeto ‘Aglomeração Literária’ promove evento gratuito de contação de histórias em Manaus

22/10/2025
Governo do Amazonas

Memória e afeto guiam sarau literária com idosos na 5ª Semana do Livro e da Biblioteca

22/10/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus