Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: PC-AM, PMAM e GCM realizam operação de fiscalização e orientação em bares e estabelecimentos comerciais de Coari
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

PC-AM, PMAM e GCM realizam operação de fiscalização e orientação em bares e estabelecimentos comerciais de Coari

11/12/2023
Compartilhar

Foram vistoriados mais de 20 locais e um homem foi preso em flagrante

Foto: Divulgação/PC-AM

A polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da delegacia Interativa de polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a polícia Militar do Amazonas (PMAM) e Guarda Civil Municipal (GCM), realizou no domingo (10/12), uma operação de orientação e fiscalização em bares e estabelecimentos comerciais daquele município.

A ação contou com apoio de agentes do Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária Municipal. Na ocasião foram fiscalizados mais de 20 estabelecimentos comerciais, entre bares e casas noturnas, e um indivíduo foi preso em flagrante por oferecer bebidas alcoólicas a duas adolescentes.

De acordo com o delegado José Barradas, titular da DIP de Coari, o objetivo da operação foi prevenir e reprimir os crimes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), crimes de trânsito, entre outros.

Os proprietários e clientes foram orientados a não vender e nem oferecer bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, de acordo com o Art. 234, da Lei nº 8.069/90, que tem pena prevista de 2 a 4 anos de prisão, e multa, se o fato não constitui crime mais grave.

“É importante que os donos dos estabelecimentos comerciais e os frequentadores estejam conscientes do que é estabelecido em Lei, em relação à presença deste público em locais inapropriados. Desta forma, levamos mais segurança e tranquilidade à população de Coari”, enfatizou Barradas.

Durante a operação, um indivíduo, de 40 anos, foi preso ao ser flagrado oferecendo bebidas alcoólicas a duas adolescentes de 16 e 17 anos, em um bar no bairro Santa Efigênia. Ele foi conduzido à sede da unidade policial e autuado pela prática criminosa, ficando à disposição da justiça

A Vigilância Sanitária Municipal também interditou uma casa noturna por falta de alvará de funcionamento, bem como pela situação precária do estabelecimento, tendo em vista que a estrutura física do local já havia sido condenada pela Defesa Civil.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Coari, Fiscalização, Governo do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar, Prisão, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

ADS comercializa mais de 37 toneladas de peixe em três dias do Feirão do Pescado na Semana Santa

04/04/2026
Governo do Amazonas

HPVet-AM alcança mais de 33 mil animais atendidos e reforça importância da saúde animal no Amazonas

04/04/2026
Governo do Amazonas

Ações e investimentos do Governo do Amazonas ampliam acesso à saúde da mulher em todo estado

03/04/2026
Governo do Amazonas

Em Manicoré, Polícia Militar do Amazonas salva bebê após engasgo durante amamentação

03/04/2026
Governo do Amazonas

IML pede auxílio para encontrar familiares de Ricardo Jane Ferreira de Lima

03/04/2026
Governo do Amazonas

Secretaria de Estado de Educação incentiva professores e diretores escolares a participarem da Escuta Nacional do MEC

03/04/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus