Mãe recebeu auxílio do Corpo de Bombeiros, bebê nasceu dentro de um bote, os dois passam bem
A equipe da Base Fluvial Arpão, em Coari (a 363 quilômetros de Manaus), auxiliou uma mulher em trabalho de parto, na manhã desta quinta-feira (23/11), no Rio Solimões. Moradora da Comunidade Nova Jerusalém, no Lago do Catoar, naquele município, a mulher deu à luz dentro de uma canoa com auxílio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM). Mãe e bebê do sexo feminino passam bem.
As equipes informaram que, por volta das 7h30, duas pessoas chegaram à Base Arpão, em um bote, onde também estava uma gestante prestes a dar à luz. À equipe de serviço, a dupla informou que o saco gestacional (bolsa) da mulher havia rompido e ela precisava de ajuda.
Rapidamente os bombeiros militares, que integram a equipe da Base Fluvial Arpão, fizeram o primeiro atendimento e decidiram levar a gestante até Coari, em razão da urgência. Apesar da agilidade, a bebê nasceu dentro do bote.
Após o nascimento, a menina e a mãe receberam todos os cuidados pré-hospitalares até a chegada ao porto do município, onde uma ambulância já aguardava por elas.
Conforme a equipe, mãe e bebê foram levadas para o hospital de Coari, onde recebem os cuidados necessários.
Para o cabo BM Picanço, o trabalho dos militares do Corpo de Bombeiros foi primordial para que mãe e filha pudessem chegar com segurança até Coari. “Nós auxiliamos e entregamos ao hospital municipal. Graças a Deus, tudo bem. A criança passa bem com a mãe”, disse.