Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Vigilância epidemiológica: Saúde realiza visitas técnicas em 27 municípios do interior do Amazonas
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Vigilância epidemiológica: Saúde realiza visitas técnicas em 27 municípios do interior do Amazonas

23/11/2023
FVS RCP VE visitas FOTO Divulgacao FVS RCP 1024x647 1
Compartilhar

Capacitação de profissionais ocorre para uma vigilância mais ativa e sensível no serviço

FVS RCP VE visitas FOTO Divulgacao FVS RCP 1024x647 1
FOTOS: Divulgação/RVS-RCP

A Secretaria de Estado e Saúde do Amazonas (SES-AM), por meio da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas–Dra. Rosemary Costa Pinto (FVS-RCP), divulga, nesta quinta-feira (23/11), um balanço de 27 visitas técnicas da Vigilância Epidemiológica em 18 municípios do Amazonas.

Os dados são referentes ao período de janeiro a outubro de 2023 e fazem parte do planejamento institucional da Fundação, em atuar com suporte na identificação de desafios e necessidades específicas de cada município. As visitas são uma forma diferenciada de capacitar os profissionais da vigilância em saúde sobre a prevenção de agravos, a partir da importância e fortalecimento de vínculos entre coordenadores da rede estadual e municipal para uma vigilância mais sensível e especializada.

A diretora-presidente da FVS-RCP, Tatyana Amorim, acrescenta sobre a importância de manter o apoio junto aos municípios para o fortalecimento da vigilância em saúde. “O nosso monitoramento é permanente e contínuo com as secretarias municipais de saúde. Dessa forma integrada, apoiamos os municípios respeitando suas especificidades de território”, destaca a diretora.

FVS RCP VE visitas FOTO Divulgacao FVS RCP 2 1024x736 1
FOTOS: Divulgação/RVS-RCP

A gerente de Vigilância de Doenças Transmissíveis do (GVDT), Noélia Araújo, também destaca sobre a importância dessa estratégia. “As visitas são realizadas de acordo com a necessidade de suporte pelos municípios e a sazonalidade das doenças”, afirma.

Municípios

Os municípios que receberam a visita técnica de janeiro a outubro foram: Humaitá, Tabatinga, Tonantins, Jutaí, São Paulo de Olivença, Santo Antônio do Iça, Ipixuna, Manacapuru, Maraã, Iranduba, Presidente Figueiredo, Borba, Careiro Castanho e Alvarães, Parintins, Tefé, São Gabriel da Cachoeira e Lábrea.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Alvarães, Amazonas, Borba, Careiro, Governo do Amazonas, Humaitá, Ipixuna, Iranduba, Jutaí, Lábrea, Manacapuru, Maraã, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, São Paulo de Olivença, SECOM, Tabatinga, Tefé, Tonantins
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

UGPE GOVERNO AVANC807 A NA SOLUC807 A771 O DE MORADIA PARA FAMI769 LIAS DO MONTE HOREBE FOTO TIAGO CORREA UGPE 06 1024x683 1
Governo do Amazonas

Governo do Estado avança nas tratativas para oferecer soluções de moradia definitivas as famílias do Monte Horebe

18/07/2025
UGPE RESERVATO769 RIOS PROSAI AO CENTRO SECRETARIO MARCELLUS CAMPELO E O GOVERNADOR WILSON LIMA FOTO TIAGO CORREA UGPE02 1024x682 1
Governo do Amazonas

Prosai Parintins avança nas obras do novo sistema de abastecimento de água, com foco nos reservatórios

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 145900 1024x682 1
Governo do Amazonas

Beneficiárias do Prosamin+ participam da 5ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 154254 2 1024x682 1
Governo do Amazonas

Sessão de fotos incentiva autoestima de idosos do Ceci Aparecida

18/07/2025
PCAM GILMARA LIMA DA SILVA FOTO DIVULGACAO 1024x958 1
Governo do Amazonas

PC-AM divulga imagem de jovem autista desaparecida após sair da escola no bairro Colônia Terra Nova

18/07/2025
WhatsApp Image 2025 07 18 at 133711 1024x719 1
Governo do Amazonas

Ipaam sensibiliza mais de 800 estudantes sobre prevenção de queimadas e desmatamento em Silves

18/07/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus