Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Mãe que participou do 1° Curso de Defesa Pessoal realizado pela Sedel, incentiva filho à prática de jiu-jitsu
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Mãe que participou do 1° Curso de Defesa Pessoal realizado pela Sedel, incentiva filho à prática de jiu-jitsu

16/10/2023
Compartilhar

 Após se apaixonar pelo esporte, Alice Flores matriculou seu filho na modalidade no projeto do Governo do Amazonas

FOTO:   Julcemar Alves/Sedel

Alice Flores, aluna do 1° Curso de Defesa Pessoal realizado pela Secretaria de Estado do Desporto e lazer (Sedel), que nunca havia tido contato com artes marciais, se tornou adepta a modalidade de jiu-jitsu e influenciou seu filho no esporte. João Arthur, de apenas sete anos de idade, se tornou aluno do projeto Formando Campeões e agora prepara-se para participar da primeira competição.

Durante o Primeiro Curso de Defesa Pessoal, Alice Flores, de 32 anos, teve a oportunidade de conhecer e praticar técnicas nas modalidades de jiu-jitsu, Muay Thai, luta olímpica e Mixed Martial Arts (MMA). “Me apaixonei pelo jiu-jitsu, hoje estou treinando a arte suave em uma academia, e matriculei meu filho no jiu-jitsu na Vila Olímpica de Manaus”, disse.

“O primeiro dia que meu filho veio fazer uma aula experimental ele se encantou, se apaixonou. Tem sido transformador na redução de tela do celular, ele fica super empolgado para ir às aulas. A gente tem visto a melhora dele no autocontrole, na confiança que ele tem desenvolvido até nos relacionamentos”, relatou Alice Flores, orgulhosa do filho.

“Eu gostava de futebol? Gostava, mas vim fazer uma aula experimental de jiu-jitsu e me apaixonei. Gostei da luta, dos golpes, de como o professor é. Eu quero competir e ser faixa preta”, disse o mais NOVO atleta do Projeto Formando Campeões, João Arthur, que se prepara para participar de sua primeira competição.

Eric Tinoco, coordenador do Projeto Formando Campeões, destacou a relevância do primeiro Curso de Defesa Pessoal promovido pelo Governo do Estado. “Temos informações de várias mulheres que continuam treinando e influenciando seus familiares, isso muito nos alegra, porque esse é o objetivo, proporcionar saúde dentro do tatame. O João Arthur faz parte de mais uma geração de campeões para o Amazonas, que tem sido celeiro de bons atletas”, destacou.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Educação, Governo do Amazonas, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Governo do Amazonas conclui ciclo de capacitações e avança na implantação do Comitê da Bacia Hidrográfica do Igarapé do Quarenta

07/11/2025
Governo do Amazonas

Governador Wilson Lima fortalece desenvolvimento de Tabatinga com nova fábrica envasadora de água e investimentos em infraestrutura

07/11/2025
Governo do Amazonas

Operação Cavalo de Tróia: PC-AM prende sete integrantes de grupo criminoso suspeito de aplicar golpes em idosos

07/11/2025
Governo do Amazonas

Governo do Amazonas lança ‘O Mundo Encantado do Natal’ e reforça ações integradas de órgãos estaduais no período festivo

07/11/2025
Governo do Amazonas

Cigás e parceiros definem detalhes finais para o 11⁰ +9 da Rede de Gás Natural

07/11/2025
Governo do Amazonas

Espatódea Trupe celebra dez anos levando encanto e aprendizado ao palco do Teatro Amazonas

07/11/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus