Primeira turma do curso inédito contemplou 100 participantes
Um curso inédito e exclusivo promoveu, além da defesa pessoal, a autoestima feminina. Coordenado pelo projeto Formando Campeões da da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel), o curso de Defesa Pessoal Feminina contemplou 100 mulheres com idades entre 14 e 53 anos, com ensinamento de técnicas de Jiu-Jitsu, Muay Thai, Luta Olímpica e Mixed Martial Arts (MMA).
“Esse curso é excelente porque motiva a gente, ajuda a nossa autoestima. É muito emocionante para mim receber essa faixa, vai ficar para história, pretendo entrar em uma academia, me tornar uma atleta e poder representar o Amazonas” disse a aluna Ângela Gomes Ferreira, de 53 anos de idade.
Incluído na programação do Outubro Rosa, o curso certificou as participantes da primeira turma, no sábado passado (07/10), com direito a uma faixa rosa de jiu-jitsu, para mulheres de 14 a 63 anos
Durante quatro sábados, elas tiveram aulas teóricas e atividades práticas de autodefesa, com técnicas envolvendo modalidades como Jiu-Jitsu, Muay Thai, Luta Olímpica e Mixed Martial Arts (MMA). Cerca de 90% das alunas que integraram a primeira turma nunca haviam tido contato com qualquer tipo de luta ou esporte.
“Ficamos muito felizes porque essas mulheres podem usar essa ferramenta que é o esporte como uma forma de autodefesa. Mas o mais importante é poder inserir essas mulheres no esporte, proporcionando a elas saúde física e mental”, disse Jorge Oliveira, secretário da Sedel.
Eric Tinoco, coordenador do Projeto Formando Campeões destaca a relevância da iniciativa. “Agradeço ao governador Wilson Lima por essa visão esportista, por acreditar e idealizar esse projeto. Eu tenho certeza de que o Amazonas vive um novo marco no esporte, fortalecendo o empoderamento da mulher amazonense”.