Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: SSP-AM em conjunto com Forças de Segurança Pública, Defesa Social e demais Órgãos integrados deflagram operação na Região Central de Manaus
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

SSP-AM em conjunto com Forças de Segurança Pública, Defesa Social e demais Órgãos integrados deflagram operação na Região Central de Manaus

03/10/2023
SSP AMCENTRO SEGURO REVITALIZACAO FOTOS CARLOS SOARES SSP AM 05
Compartilhar

A Operação Integrada conta com vários eixos de atuação como ações repressivas; de abordagem e defesa social; fiscalização de hotéis clandestinos; além de outras ações preventivas de segurança.

SSP AMCENTRO SEGURO REVITALIZACAO FOTOS CARLOS SOARES SSP AM 05
FOTOS: Carlos Soares/SSP-AM

A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio das Forças de Segurança – Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e Polícia Militar (PMAM) – em conjunto com secretarias do Governo do Estado, Prefeitura de Manaus e órgãos parceiros deflagraram, na manhã desta terça-feira (03/10), a operação Centro Seguro e Revitalização, na região central de Manaus.  O primeiro eixo de atuação contou com ações repressivas em combate ao tráfico de drogas, homicídios, roubos e furtos, entre outros crimes; na sequência as ações serão voltadas à prevenção e ações de defesa social.

Nesta primeira fase da operação, de caráter repressivo, os agentes fizeram vistorias em hotéis em situação irregular da área central da capital do Amazonas. Cinco pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Ao todo, oito pessoas foram detidas por suspeitas de envolvimento em diversos crimes. Durante a ação, as Forças de Segurança do Estado também apreenderam armas de fogo e entorpecentes.

Uma das prisões tem relação com um assalto praticado em via pública, no centro de Manaus. De acordo com o delegado do 24º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Marcelo Martins, durante as abordagens foram encontrados os documentos da vítima com o suspeito. Outros dois detidos foram levados à delegacia para checagem de eventual mandado de prisão em aberto.

No total, seis hotéis clandestinos foram alvo da operação deflagrada nesta terça-feira (03/10). Conforme as investigações conduzidas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) com apoio da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), os estabelecimentos são utilizados como base para práticas criminosas.

“As Forças de Segurança já realizam há um bom tempo operações em vários hotéis clandestinos utilizados como base do crime organizado. Ou seja, os criminosos usam os locais para guardar drogas, dinheiro e armas, além de esconder foragidos”, destacou Marcelo Martins.

Os materiais apreendidos e os detidos foram encaminhados ao 24° Distrito Integrado de Polícia (DIP). Eles ficarão à disposição das autoridades para os procedimentos cabíveis.

Prevenção e ações de defesa social

Na segunda fase da operação, estão sendo realizadas fiscalizações administrativas dos estabelecimentos. A ação ocorre por meio de uma Central Integrada de Fiscalização (CIF), coordenada pela SSP-AM, em conjunto com órgãos das esferas estadual e municipal.

De acordo com o tenente-coronel Mesquita Feitosa, a segunda fase da operação Centro Seguro e Revitalização conta, ainda, com ações de abordagem às pessoas que vivem em situação de rua. Os eixos destacados para a operação visam o êxito das ações realizadas em diferentes áreas como a repressão ao crime e de defesa social.

“A Central Integrada de Fiscalização está efetuando a abordagem dos locais a fim de verificar as questões relacionadas à CIF. Todo esse macro de operação está sendo desenvolvido para que a gente consiga abarcar todas as variáveis que envolvem essa complexa região da área central de Manaus e o envolvimento desse ambiente com o crime organizado”, frisou o tenente-coronel.

Além da CIF, estão sendo realizadas abordagens sociais a pessoas em situação de rua e degradação social que está inserida na operação. As ações são realizadas pelas secretarias Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc), Municipal de Saúde (Semsa), de Estado de Assistência Social (Seas) e de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejus).

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Fiscalização, Governo do Amazonas, Manaus, Polícia, Polícia Civil, Polícia Militar, Prefeitura de Manaus, Prisão, SECOM, Segurança Pública
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

WhatsApp Image 2025 05 09 at 185537 1
Governo do Amazonas

Na 23ª Semana Nacional de Museus, Governo do Amazonas tem programação com foco na valorização da cultura

09/05/2025
SES Maes que ajudam maes Foto Taina Amoedo 1024x575 1
Governo do Amazonas

Mães que ajudam outras mães: Doação de leite humano salva 2 mil recém-nascidos no estado

09/05/2025
FVS RCP Estagiarios FVS RCP FOTO Aline Reis FVS RCP 1 1024x768 1
Governo do Amazonas

FVS-RCP firma parcerias com instituições de ensino superior e fortalece estágio acadêmico sobre vigilância em saúde

09/05/2025
SES EXTRACAO BEIRA LEITO 1 FOTO GUILHERME FRAGAS 3 1024x768 1
Governo do Amazonas

UTI Neonatal do Instituto Dona Lindu adota extração de leite materno à beira do leito para fortalecer vínculo entre mãe e bebê

09/05/2025
DESAPARECIDO BRENDO DOS SANTOS MACHADO 731x1024 1
Governo do Amazonas

Polícia Civil divulga imagem de homem que desapareceu no bairro Flores

09/05/2025
Seap penajusta02 1024x683 1
Governo do Amazonas

Seap e TJAM iniciam diagnóstico participativo para elaboração do Plano Pena Justa do Amazonas

09/05/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus