Recursos são oriundos do edital 001/2022 do FPS e promovem o desenvolvimento das habilidades dos acolhidos
As unidades da Fazenda da Esperança Dom Gino Malvestio e Casa da Criança São Filipe Neri receberam, nesta terça-feira (19/09), R$ 300 mil em fomentos oriundos do edital 001/2022 do setor social do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS). A entrega contou com a presença da primeira-dama do Amazonas, Taiana Lima, e deve beneficiar diretamente mais de 150 acolhidos.
“É sempre uma alegria poder contribuir de alguma forma com as nossas instituições sociais. Ficamos felizes por cada entrega que a gente faz, cada equipamento, que chega para melhorar a vida de cada um que está aqui. Estamos sempre à disposição, o FPS está de portas abertas”, frisou a primeira-dama.
Contemplados pela terceira vez em edital, a Fazenda da Esperança Dom Gino Malvestio recebeu R$ 150 mil em equipamentos para a oficina de panificação. Por meio do espaço, os acolhidos realizam atividades práticas e inclusivas de laborterapia, visando o resgate da valorização e a reinserção social.
De acordo com o presidente da instituição, Vinícius Gouvêa, os equipamentos chegam em boa hora, sobretudo, para promover as habilidades dos acolhidos, auxiliando em sua dependência financeira ao sair do período de recuperação.
“Nós somos agradecidos por essa parceria com o FPS. Ano passado, quando a nossa primeira-dama esteve aqui conosco, eu disse que ela veio de tão longe e encontrou tantas vidas que precisam de ajuda no final deste ramal, e é dessa forma que nós estamos caminhando, com a ajuda de Deus e com a presença do Governo do Estado”, explicou.
A Fazenda da Esperança Casa da Criança São Filipe Neri, celebra o recebimento de um veículo com sete lugares, além de materiais permanentes e de consumo voltados para a cozinha e setor administrativo.
Fazenda da Esperança
A Fazenda da Esperança é uma comunidade terapêutica que atua desde 1983 no processo de recuperação de pessoas dependentes de substâncias psicoativas e outras. A instituição possui atuação preponderante na área da saúde, mas também presta serviços secundários em Educação e Assistência Social.