A ação será realizada simultaneamente em Manaus e em outros nove municípios do Estado
A Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), em conjunto com as Polícias Civil (PC-AM) e Militar (PMAM), deu início, nesta sexta-feira (1º/09), a Operação Paz. A ação, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), tem como meta fortalecer o trabalho já desenvolvido pelo Governo do Amazonas na redução dos índices de mortes violentas intencionais (MVI). Oito municípios amazonenses recebem a ação.
A operação ocorre no Amazonas e em outros 11 Estados da federação. A ação foi desencadeada simultaneamente em Coari, Iranduba, Itacoatiara, Manacapuru, Parintins, Presidente Figueiredo, Rio Preto da Eva e Tabatinga.
Mensalmente, será enviado para as localidades, um efetivo composto por equipes da PMAM, da PC-AM e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai). As equipes irão reforçar o policiamento já existente nas cidades para buscar reduzir os índices de mortes violentas intencionais.
“Tudo isso irá compor esse projeto do MJSP, justamente para reduzir esses índices e trazer o melhoramento da segurança no Amazonas”, relatou o diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), delegado Alessandro Albino.