Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Executivo
  • Legislativo
  • Judiciário
Reading: Alunos das escolas da CDE 7 trocam experiências e atividades diferenciadas na 3ª Feira Amazonense de Matemática
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Alunos das escolas da CDE 7 trocam experiências e atividades diferenciadas na 3ª Feira Amazonense de Matemática

01/09/2023
Compartilhar

A atividade é realizada por todas as coordenadorias distritais da capital e funciona como uma seletiva para a etapa estadual

FOTOS: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

Com o tema “matemática e Sustentabilidade: Para uma Amazônia matematicamente sustentável”, as escolas da Coordenadoria Distrital de educação 7 (CDE 7) realizaram a sua edição da 3ª Feira Amazonense de matemática. A atividade ocorreu na escola Estadual de Tempo Integral (EETI) Dra. Zilda Arns Neumann, localizada no Jesus Me Deu, zona norte de Manaus.

A “Feira Amazonense de matemática” é uma competição realizada em todas as CDEs e funciona como uma seletiva para a etapa estadual da competição. Nesta fase são selecionados os trabalhos de cada nível de ensino que deverão seguir para última etapa da feira, realizada na Universidade Federal do Amazonas (UFAM).

A feira abrangeu 18 escolas da CDE 7 e contou com mais de 25 projetos de turmas do 1º ano do ensino fundamental à 3ª série do ensino médio e também da educação especial.

Participaram da atividade como avaliadores dos trabalhos, professores da Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar, do Instituto Federal do Amazonas (IFAM), da Universidade Estadual do Amazonas (UEA), da Secretaria Municipal de educação (Semed) e da UFAM.

A coordenadora da CDE 7, Mirian Verdes, contou que a feira, além de um momento de aprendizagem, é um momento de troca entre os alunos das escolas da coordenadoria.

“Esse é um momento em que as escolas trazem para essa culminância as atividades diferenciadas realizadas no dia a dia. Ocorre uma troca de experiências entre os polos e os alunos participam junto aos professores. Tivemos uma equipe de jurados de diversas instituições parceiras que colaboraram para que a feira fosse executada com sucesso”, contou a coordenadora.

FOTOS: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar

A feira

Com a temática de sustentabilidade, todos os projetos desenvolvidos pelos estudantes foram produzidos utilizando materiais recicláveis. A coordenadora adjunta pedagógica dos Anos Iniciais e uma das coordenadoras da feira, Cleide Alves, reforçou como esse tema é importante para o momento atual, e aliado ao ensino da matemática.

“O tema envolve a sustentabilidade pelo momento em que estamos vivendo, a preocupação com o meio ambiente e trazendo para os alunos mais uma forma de aprendizagem por meio interdisciplinar, uma vez que envolve outras disciplinas além da matemática”, ressaltou.

Aprendizado com inclusão

Além das turmas de ensino Regular, a Feira de matemática também contou com um projeto de uma turma da educação especial. Os estudantes Vitória Campos e João Lindoso, da 1ª série do ensino médio da escola Estadual (EE) Sebastião Norões, realizaram um projeto que consistiu na representação de um plano cartesiano utilizando tampas de garrafa, palitos de picolé e uma cartela de ovos utilizando também a sala de materiais adaptados.

Os estudantes foram acompanhados por uma equipe formada pela coordenadora do projeto, psicóloga e professora do atendimento psicológico Especializado (AEE).

“Esse projeto da feira foi desenvolvido para que os alunos também o tivessem no seu processo de ensino-aprendizagem. É importante termos alunos da REDE pública da educação especial participando, inseridos no contexto da aprendizagem, principalmente da matemática”, ressaltou Daiselane Oliveira, a professora do AEE, que acompanhou os alunos.

FOTOS: Euzivaldo Queiroz/ Secretaria de Estado de educação e Desporto Escolar
Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Educação, Governo do Amazonas, Manaus, Meio Ambiente, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

UGPE promove a 7ª edição do Bazar das Mulheres Empreendedoras do Prosamin+, no Parque Rio Negro

08/09/2025
Governo do Amazonas

Mutirão da Cidadania: SSP e Sejusc atendem mais de 10 mil pessoas nos PACs de Manaus

08/09/2025
Governo do Amazonas

Sedurb e UGPE apresentam programas de infraestrutura urbana durante Congresso de Secretarias Municipais de Saúde

08/09/2025
Governo do Amazonas

Polícia Civil do Amazonas divulga imagens de quatro pessoas desaparecidas

08/09/2025
Governo do Amazonas

Sine Amazonas divulga 237 vagas de emprego para esta terça-feira

08/09/2025
Governo do Amazonas

IML busca por familiares de dois homens que morreram em Manaus

08/09/2025
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus