Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e os Termos de Uso.
Aceitar
Informe Manaus
Facebook Curtir
Twitter Seguir
Instagram Seguir
  • Inicial
  • Destaques
  • Governo
  • Prefeitura
  • Cultura
Reading: Atletas de base do futevôlei amazonense sonham em se profissionalizar no esporte
Compartilhar
Informe ManausInforme Manaus
Pesquisar
  • Home
  • Categories
  • More Foxiz
    • Blog Index
    • Forums
    • Complaint
    • Sitemap
Follow US
© Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
Governo do Amazonas

Atletas de base do futevôlei amazonense sonham em se profissionalizar no esporte

21/08/2023
Compartilhar

 Lançado pelo Governo do Amazonas, Projeto conta com 10 núcleos em Manaus

O esporte se multiplicou na capital através da iniciativa do Pelci – FOTO: Mauro Neto/Sedel

Se para muitos jovens o sonho é ser jogador de futebol, para Evelyn Rayssa e Hagatha Ester o maior sonho é ser jogadoras de futevôlei profissional. As atletas fazem parte Projeto Mais Futevôlei nos Bairros, no núcleo do Centro de Convivência da Família Padre Pedro Vignola, o Projeto coordenado pela Secretaria de Estado do Desporto e lazer (Sedel), conta com 10 núcleos, proporcionando aulas gratuitas de futevôlei em Manaus.

“Por determinação do governador Wilson Lima estamos desenvolvendo atividades que fortalecem diretamente a projeção de novos atletas, da base para o alto rendimento. Com o projeto Mais Futevôlei nos Bairros conseguimos avaliar e trabalhar de forma positiva o esporte e o lazer de jovens e crianças nas comunidades”, comentou o secretário da Sedel, Jorge Oliveira.

Evelyn Rayssa, de 16 anos de idade, pratica a modalidade há quatro anos, a jovem encontrou no futevôlei a paixão pelo esporte e desde então tem se dedicado aos treinos e já projeta competições no cenário nacional.

“Me identifiquei com o futevôlei porque é bem parecido com o futebol. Comecei a treinar, me aperfeiçoar e hoje já penso em ser uma atleta profissional, viajar e participar de campeonatos nacionais”, comentou Evelyn Rayssa, que também já praticou jiu-jitsu, natação e futebol.

Para Hagatha Ester, 13 anos, o apoio da família para a prática esportiva é fundamental. A atleta não esconde a admiração que tem pela sua inspiração, a campeã amazonense e treinadora do Mais Futevôlei, Nila Cristina. “Me inspiro na professora Nila, porque ela joga demais, vejo ela nas competições fora de Manaus e sei que um dia posso chegar lá”, disse a aluna.

O Projeto do Governo do Amazonas lançado em 2022 conta com professores qualificados na modalidade. Nila Cristina, bicampeã amazonense de futevôlei faz parte do quadro de treinadoras do Mais Futevôlei nos Bairros.

“Fico muito feliz com o crescimento da Hagatha e da Evelyn, Podemos dizer que elas já são o futuro do futevôlei. Jovens que treinam todos dias, são esforçadas e com certeza em breve estarão representando o Amazonas em grandes competições”, ressaltou Nila Cristina, 1º lugar no TAFC, em São Paulo, 2021, e medalha de bronze no Open Nacional, de Curitiba.

Receba as últimas notícias de "Informe Manaus" diretamente na sua caixa de entrada.
Powered by follow.it
A notícia foi escrita e distribuída pela Secretaria de Comunicação do Governo do Estado do Amazonas (SECOM). Todas as imagens utilizadas nesta matéria também foram fornecidas pela SECOM.
Termos encontrados Agência Amazonas, Amazonas, Governador Wilson Lima, Governo do Amazonas, Manaus, SECOM
Compartilhar esta notícia
Facebook Twitter Email Copy Link Print
Painel Informe Manaus de Satisfação: Gostou da matéria?
Amei0
Horrível0
Bem escrita0
Muito legal0
De última0

Você pode gostar também

Governo do Amazonas

Corpo de Bombeiros e Concessionária de Aeroportos na Amazônia realizam reunião técnica sobre atuação no Eduardo Gomes

10/04/2026
Governo do Amazonas

PMAM apreende 13,4 toneladas de entorpecentes e captura 390 foragidos da Justiça no primeiro trimestre do ano

10/04/2026
Governo do Amazonas

FUnATI incentiva prática esportiva e celebra conquista de aluna em maratona

10/04/2026
Governo do Amazonas

Caprichoso estreia no ‘Ensaio dos Bumbás 2026’ com o tema ‘É festa de novo!’ neste sábado, em Manaus

10/04/2026
Governo do Amazonas

Governador interino Roberto Cidade inaugura Centro de Atenção Integral Juventude TEA, em Manaus

09/04/2026
Governo do Amazonas

Instituto da Mulher Dona Lindu é referência em atendimento integral à saúde da mulher na Amazônia

09/04/2026
  • Como podemos ajudar?
  • Termo de Uso
  • Pedido de remoção
  • Política de Privacidade

Recomendamos

  • Informe Manaus
  • Informe Digital
  • Amazonas Virtual
  • O Judiciário
  • Caminhando com Jesus
  • Pregações On-line
Informe ManausInforme Manaus