Pescadores dos municípios de Itacoatiara e Urucará foram os beneficiados
O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Produção Rural (Sepror), encerrou, ontem (19/08), a primeira etapa do Programa Atualiza Pescador, com ação de entrega de mil kits de proteção solar, nos municípios de Itacoatiara e Urucará (distantes 176 e 261 quilômetros de Manaus, respectivamente).
A execução do programa foi iniciada em maio de 2023, e resultou na entrega total de 2.120 kits em 4 meses, beneficiando nove municípios do Amazonas.
O secretário de Estado de Produção Rural, Daniel Borges, destacou que a pesca artesanal é a principal atividade econômica no interior do estado. “Essa classe merece atenção e programas que valorizem ainda mais esses profissionais, tão importantes para produção rural do Amazonas”, disse Borges.
“Graças ao apoio do governador Wilson Lima, conseguimos entregar os kits de proteção solar, compostos de chapéu, camisa e protetor solar a pescadores de todos os municípios onde atuam estes profissionais, realizando encontros nos quais foram ouvidas as demandas do setor em suas respectivas regiões, permitindo que muitas ações já tenham sido tomadas”, destacou o secretário executivo de Pesca e Aquicultura da Sepror, Alessandro Cohen, que participou dos eventos nas sedes dos dois municípios.
Para a próxima etapa, prevista para ter início na primeira semana de outubro, mais 2.100 kits serão distribuídos em mais 30 municípios.