Entre recitais e bailados, a programação conta com apresentações do Balé Folclórico do Amazonas e Grupo Vocal dos Corpos Artísticos
O Centro Cultural Palácio da Justiça apresenta uma série de atividades voltada para todos os públicos. Apresentações dos Corpos Artísticos do Amazonas e visita à exposição “Otoni das 70 Mesquitas” estão na programação gratuita. O espaço está aberto semanalmente para visitação das 9h às 17h, exceto às terças e domingos.
De acordo com José Marques, diretor do Departamento de Centros Culturais e Teatro, as diversas atividades dos Corpos Artísticos acontecem para despertar o interesse público em diferentes alternativas de entretenimento. Além disso, a população pode conhecer e prestigiar a história do poder judiciário do Estado.
“Essas apresentações são de fundamental importância para todos, pois é uma oportunidade da comunidade ter acesso a ações que potencializam a difusão dos saberes artístico-culturais”, destaca o diretor.
Programação
Nesta sexta-feira (18/08), o Balé Folclórico do Amazonas apresenta “Folguedos”, às 18h. O espetáculo é um grande arraial, com direito a danças folclóricas tradicionais. Lançado em 2014, ele vem ganhando novos formatos a cada apresentação.
Amanhã (19/08), o coral Madrigal do Amazonas apresenta o “Recital das músicas brasileiras com piano”, às 18h. O repertório conta com canções apresentadas por Carlos Gomes, Villa-Lobos e Cláudio Santoro.
Finalizando o mês, o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos se reúne no dia 26, para a apresentação da “Missa Festiva de John Leavitt”, às 18h. A composição de Franz Schubert foi composta em 1815, quando o compositor tinha 18 anos e sua estreia ocorreu numa modesta igreja paroquial, no subúrbio de Viena. A obra contém seis movimentos que intercalam entre coro e solistas.
O Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ) é patrimônio cultural do Amazonas, aberto à visitação pública e, também, à promoção das artes, por meio de exposições, espetáculos musicais, teatro, cinema e apresentação de palestras.
Mais informações podem ser obtidas no Instagram @culturadoam, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.