Atividade é realizada pelo Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública da SSP-AM
A Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM), por meio do Centro Integrado de Estatística de Segurança Pública (Ciesp), realizou, na manhã desta quarta-feira (09/08), a 17ª edição do Ciclo de Gestão para Desempenho (CGD). A atividade reuniu policiais militares e civis para debater sobre o que os números dizem sobre a Audiência de Custódia e boas práticas necessárias de integração.
Coordenado pelo major PM Rouget Brito, a atividade foi iniciada com a apresentação de dados estatísticos relacionados às prisões em flagrante na capital.
O CGD reúne todos os comandantes das unidades das 30 Companhias Interativas Comunitárias (Cicoms) de Manaus, bem como os delegados das 30 Delegacias Interativas de Polícia (DIPs) de Manaus. A atividade contou com a participação da Corregedoria-Geral do Sistema de Segurança Pública; do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) e do Instituto Integrado de Ensino em Segurança Pública (IESP).
O titular da SSP-AM, General Carlos Alberto Mansur, destacou a importância da integração entre as forças de segurança do Estado para se alcançar bons resultados e, também, sobre o trabalho de acompanhar a produtividade das polícias.
“O Centro de Estatística apresenta o desempenho de cada Cicom e cada DIP e, com isso, cada um tem uma referência se está no seu desempenho como está em relação as demais. O primeiro semestre de 2023 mostrou que os indicadores criminais estão em queda, uma tendência que já vem de 2022”, disse o titular da SSP-AM.
Conforme o CIESP, somente no primeiro semestre deste ano foram mais 3,2 mil prisões em flagrante realizadas pelas forças de segurança. “A maioria das prisões foi envolvimento com o tráfico de drogas, roubo, furto e porte ilegal de arma de fogo”, informou o General.
Durante a reunião, os policias foram elogiados pelo desempenho alcançado no primeiro semestre, no combate ao crime.