Vítima teve veículo invadido, de onde foi roubada uma bolsa que estava com uma pistola calibre 9 milímetros e 60 munições
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus), prendeu, nesta sexta-feira (04/08), por volta das 7h, Johnnys Bernardo de Souza, 35, conhecido como “Neymar”, por furto qualificado mediante fraude com uso do dispositivo ‘Chapolin’. O crime ocorreu no dia 17 de junho deste ano, em frente a uma agência bancária no Boulevard Pedro Ratis, bairro Centro, naquele município.
Conforme o delegado Rafael Allemand, titular da DIP de Manacapuru, na ocasião do crime, Johnnys e seu comparsa Marcos Henrique das Chagas da Silva Salomão, 22, que já está preso, avistaram o carro parado no local e aproveitaram a ocasião para subtrair uma bolsa que estava com uma pistola calibre 9 milímetros e 60 munições no interior do veículo.
“Foi verificado que os infratores utilizaram o dispositivo ‘Chapolin’, que embaralha os sinais eletromagnéticos do alarme e impede que os veículos sejam trancados. Com a identificação de Johnnys, foi representada à Justiça pela sua prisão preventiva, e a ordem judicial foi decretada pela 2ª Vara de Execução Penal”, relatou Allemand.
Segundo a autoridade policial, após constantes diligências, o indivíduo foi localizado e preso nesta sexta-feira, no distrito de Cacau Pirêra, município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). Na delegacia, foi cumprido outro mandado de prisão em nome dele, pelo crime de roubo, decretado em 2017.
O comparsa dele, Marcos Henrique das Chagas da Silva Salomão, 22, foi preso no dia 9 de julho deste ano, pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), no bairro Centro, zona sul de Manaus. Com ele foi apreendida a motocicleta utilizada na ação criminosa.
Procedimentos
Johnnys Bernardo responderá por furto qualificado mediante fraude. Ele passará por audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.