Diligências iniciaram após infratores furarem os pneus traseiros de uma viatura policial
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), em conjunto com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na segunda-feira (31/07), por volta das 11h30, Amilton Coelho Castro, 54; Carlos Daniel Franco Caldos, 18; e Mário Franco Caldas, 22, por tráfico de drogas e dano qualificado ao patrimônio público contra uma viatura policial.
De acordo com o investigador Raimundo Menezes, gestor da 54ª DIP, na madrugada de segunda-feira, os policiais militares estavam em patrulhamento pela comunidade São Francisco, a fim de evitar a comercialização de entorpecentes, ocasião em que os infratores furaram os pneus traseiros da viatura e fugiram.
“O trio traficava drogas naquela região e para não dificultar a comercialização dos entorpecentes, a mando de Amilton, os irmãos Carlos e Mário cometeram a ação, furando os pneus traseiro do veículo que estava estacionado, enquanto os policiais saíram do veículo para realizarem buscas pela localidade”, disse o gestor.
Logo após o fato criminoso, equipes da PC-AM e PMAM iniciaram as diligências e conseguiram localizar e prender o trio. Com eles foram apreendidos uma arma branca, que foi utilizada para furar os pneus da viatura, dois relógios e uma quantia em dinheiro proveniente da comercialização de substâncias entorpecentes.
Procedimentos
Amilton, Carlos e Mário foram autuados por tráfico de drogas e dano qualificado ao patrimônio público. Todos ficarão custodiados na 54ª DIP de Tonantins, à disposição da Justiça.