A vítima é uma adolescente de 12 anos
Um indivíduo de 18 anos foi preso, em flagrante, por policiais civis da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Coari (a 363 quilômetros da capital), na terça-feira (18/07), por volta do meio-dia, pelo crime de estupro de vulnerável contra uma adolescente de 12 anos. O crime ocorreu na segunda-feira (17/07), no bairro Grande Vitória, naquele município.
De acordo com o delegado José Barradas, titular da unidade policial, o infrator não possui parentesco com a vítima, e na ocasião do delito, a atraiu para sua casa onde consumou o ato criminoso.
“As diligências iniciaram após os pais da adolescente registrarem a ocorrência na delegacia. Eles comunicaram que a vítima estava desaparecida há dois dias. Na terça-feira (18/07), conseguimos informações do paradeiro dela na casa do infrator, e fomos ao local onde a resgatamos e efetuamos a prisão dele em flagrante”, explicou Barradas.
Ainda conforme a autoridade policial, após a vítima ser resgatada, ela foi encaminhada para um centro especializado do município, onde passará por atendimento psicossocial em decorrência do abuso sexual sofrido, bem como para a realização de todos os procedimentos cabíveis.
Procedimento
O jovem foi autuado por estupro de vulnerável. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.